A FUNDARPE com o apoio da Secretaria de Cultura de Pernambuco e Releitura - Rede de Bibliotecas Comunitárias da Região Metropolitana , inaugura nesta sexta-feira a exposição "Beba Poesia". A mostra que será aberta as ao público às 19:00h no Espaço Parságada ficam em cartaz até o próximo dia 29 de maio.
A exposição apresenta poemas visuais desenvolvidos por alunos que frequentam as bibliotecas da rede, com o apoio dos mediadores de leitura e designers do projeto. "A ideia é mostrar como a poesia é algo essencial, como a água mesmo", revela Gabriel Santana, coordenador da rede. "Em uma era de consumismo, a provocação faz pensar. É isso que devemos fomentar: a poesia como uma forma de pensar o mundo", afirma Wellington de Melo, coordenador de Literatura da Secretaria de Cultura do Estado.
Infantil - Em outra ação apoiada pela Secretaria de Cultura, o Parque 13 de Maio receberá neste domingo (01 de maio), a partir das 10h30, uma performance poético-literária voltada para as crianças. Intitulada O melhor divertimento para crianças, a apresentação conta com a participação do ator Adriano Cabral e é inspirada no poema Balõezinhos de Manuel Bandeira.
Amannda Oliveira
0 Comentários