Advertisement

Facebook

02 Anos de Falando Francamente


Hoje 26 de janeiro, este blog está completando dois anos. E pode parecer pouco , mas muita coisa acontece em 730 dias.

Quando criei este cantinho com as minhas primas, não fazia ideia de que se transformaria em uma grande paixão e muito menos, o quanto de conhecimento eu teria que adquirir dia a dia para mantê-lo atualizado e o mais importante : com a minha cara , sem copiar ninguém.
Vida de blogueiro não é fácil, principalmente por que corremos atrás das notícias igual a mídias tradicionais como revistas, jornais, rádios, só que sem auxílio financeiro algum, sem estrutura ou remuneração.
Sem falar que espaços antes destinados apenas a estas mídias, aos poucos estão sendo abertas pra nós, já vi muita gente com cara feia por ter que dividir espaço com uma simples blogueira.
Algumas vezes pensamos em desistir, são tantas as dificuldades e desafios, mas o amor e a dedicação que este nos leva a ter faz com que transformemos as frustrações em impulso pra correr ainda mais atrás, de melhorar layout, criar logo, crachás e tudo isso pra fazer com que cada visitante que passar pr aqui tenha a vontade de voltar.

Este endereço eletrônico www.primasfalando.blogspot.com veio para que fôssemos em caminho inverso ao que está em alta. Nós não falamos de moda, de futebol ou de eventos sociais, nada disso, falamos de política, meio ambiente, cultura, música, levantamos a bandeira de Pernambuco dando valor aos nossos artistas e a nossa cultura de uma história escrita a sangue e linda. Falamos sobre o Brasil e do que muitas vezes somos obrigados a nos deparar diariamente.

Algumas pessoas acreditaram em nesta historiadora , mesmo antes da paixão pelas letras se transformar em um blog. Acreditaram e elogiaram rabiscos ou forografias. E mesmo que algumas delas já não estejam aqui . Em primeiro lugar , eu queria agradecer ao meu Deus, por me dr a capacidade de escrever, a vontade de correr atrás e a sabedoria de lidar com as dificuldades. Aos meus pais que sempre me mostraram o valor de se correr atrás do conhecimento como único bem que ninguém poderia me tirar, a ser apaixonada por livros e ir colecionando muitos pelo caminho. A amigos que me incentivavam a escrever e faziam observações sobre o que eu considerava minhas mal escritas linhas. In memorian a duas pessoas que do seu jeito muito me ensinaram. A primeira é a minha tia Marlene Oliveira, que me ensinou a ouvir Bossa Nova, MPB e me apresentou aos grandes nomes da nossa música. Aos meus seguidores, que entre amigos e desconhecidos tem com comentários me ajudado a prosseguir. A Paulo Britto, idealizador do conceituado Jornal Portal do Sertão de Arcoverde, que permitiu que uma apaixonada por fotografia publicasse no seu Jornal fotos que conseguia tirar ao driblar a segurança e entrar em diversos eventos. Ele conseguiu instigar em mim o tino jornalístico de correr atrás das matérias , e eu não sou jornalista.

Hoje, nós temos quase trinta mil visitas, mais de seiscentas postagens e cento e dez comentários. É a história de um belo caminho que vem sendo construído com muito suor e amor.

Talvez esta seja a primeira vez que você venha a este blog, talvez seja um visitante assíduo , ou até mesmo, alguém que passou por aqui , não gostou e não pretende voltar.

Seja como for, muito obrigada por simplesmente ter dado uma olhadinha neste blog que pretende continuar crescendo.

Muito obrigada!

Amannda Oliveira

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Nós do Conectado Pernambuco estamos por meio deste comentário,para Parabenizar o lindo trabalho de Amanda a frente do seu blog,tudo o que foi dito ai em cima é a mais pura verdade dos Blogueiros,mas como a mesma disse estamos conseguindo mudar isso e começando a ter o nosso espaço.

    Parabéns Amanda.
    Parabéns Falando Francamente

    Muitos e Muitos anos de sucesso...

    ResponderExcluir
  2. Amanda, parabéns pelos 2 anos de blog. Sou sua leitora fiel. Márcia /Garanhuns

    ResponderExcluir
  3. Márcia obrigada por acompanhar o nosso trabalho. Volte sempre

    ResponderExcluir
  4. Fernandinho, vc é companheiro de sofrimento não é? Quantas noites de trabalho na chuva ou durante o dia num escaldante só pra fazer alguma matéria. Mesmo com todo sacrifício , temos descoberto que vale a pena. Obrigada e que o Conectado PE também tenha longos e longos anos. Abraço

    ResponderExcluir
  5. Amannda, conheci o seu blog na época do FIG e adorei a cobertura que vc fez. Parabéns pelo aniversário do blog. Vou continuar lendo. Abrços. Daniel/Garanhuns

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Amannda!!!!
    Deus te abençoe e que seu trabalho continue crescendo cada vez mais.
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  7. Paty querida, muito obrigada. Beijo grande

    ResponderExcluir

Comments

...