Advertisement

Facebook

Dia da Conciência Negra em Arcoverde

Foto: Amannda Oliveira











O dia da Consciência Negra foi comemorado em Arcoverde com muita música e homenagens ao Samba de Coco Irmãs Lopes.
Infelizmente um evento que deveria ter atraído para o centro da cidade centenas de pessoas, atraiu no máximo umas 70, por que não houve divulgação e percebe-se que não existe na cidade do coco uma valorização da cultura há não ser na época do são joão.
O coco em Arcoverde tem uma história riquíssima , mas pouco divulgada e valorizada seja por parte da gestão local, seja por falta de organização e união dos grupos, que competem entre si de forma nem sempre inteligente.

O Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR foi o organizador do evento e tem buscado resgatar a história da cidade através de diversos eventos, sejam apresentações culturais, seja através de palestras e lançamento de livros.
A título de sugestão, a secretaria de turismo ou cultura de Arcoverde, deveria criar um evento que fizesse parte do calendário de eventos da cidade totalmente voltado para o coco que contasse com exposições com a história dos grupos, oficinas e é claro, apresentações.

Vejam mais algumas fotos desta que sempre vos escreve. 
Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira

Foto: Amannda Oliveira
 
Foto: Amannda Oliveira
Foto: Amannda Oliveira

Amannda Oliveira

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Realmente, é uma vergonha que um evento como estes aconteça sem a meor divulgação. Eu só percebi pq estava passeando de carro e vi aquele pingo de gente.

    ResponderExcluir

Comments

...