Advertisement

Facebook

Governo do Estado Capacita Cadastradores





O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Gerência da Proteção Social Básica,  está capacitando em todo o Estado a capacitação de entrevistadores do Cadastro Único de Programas Sociais (Cad.Único). 
Foto: Amannda Oliveira
O curso com duração de quatro dias faz parte do plano de implementação da nova versão do formulário, que apresenta grandes alterações na coleta de dados, o que proporciona maior detalhamento das informações para o processo de inclusão de famílias nos programas sociais oferecidos tanto pelo Governo Federal, quanto pelos Estados e Municípios. 
Durante o processo de capacitação, os cadastradores puderam vivenciar através de dinâmicas, situações que poderão ocorrer durante as entrevistas, bem como, a importância do seu papel dentro do processo de cadastramento para concessão de benefícios e geração de políticas públicas.

Foto: Amannda Oliveira
O novo formulário, é resultado de um processo de discussão entre o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) , IBGE, Estados e Municípios.

Ao todo, serão capacitados os 184 municípios do Estado mais o Distrito Estadual de Fernando de Noronha.

Semana passada, no período de 28 de setembro a 1.º de outubro, a capacitação foi realizada no município de Arcoverde , capacitando representantes dos municípios de Pedra, Buíque, Venturosa, Ingazeira e Arcoverde num total de 24 pessoas.

Foto: Amannda Oliveira
O Cadastro Único

O Cadastro Único, foi implantado em 2001 pelo Governo Federal e disciplinado pelo Decreto 6.135 , é um banco de dados onde toda a família com renda percapta de até 1/2 salário mínimo ou 03 salários no total deve ser cadastrada.
Seu objetivo principal, é identificar as famílias que vivem em pobreza e extrema pobreza, auxiliando os órgãos federais, estaduais e municipais na gestão de políticas públicas.
Foto: Amannda Oliveira

Amannda Oliveira




Postar um comentário

1 Comentários

  1. Puxa!!!todo mundo vai anda com o CU na mão?
    Cadastro único.

    ResponderExcluir

Comments

...