Advertisement

Facebook

O preço da intolerância.

Há exatos 09 anos , o mundo assistia estarrecido a imagem das torres gêmeas que queimavam devido ao choque com um avião e das centenas de pessoas que se jogavam desesperadas do cima dos prédios fugindo do fogo e da fumaça.

Ainda me lembro que do meu trabalho, eu conseguia acompanhar tudo pela internet e em tempo real. Na minha sala todos olhavam chocados para cenas de dor e desespero e muitos de nós choramos, mesmo sem conhecer uma pessoa se quer das que ali estavam.
Esta semana, eu me peguei meio em suspenso, observando o comportamento de um líder religioso chamado Terry Johson, que declarou aos quatro cantos do mundo que iria tocar fogo no Alcorão.
O mundo inteiro reagiu a esta demonstração insana de desrespeito e afronta a pessoas que seguem a religião mulçumana; e depois de uma série de pedidos , inclusive do presidente americano, o mesmo declarou que não iria mais tocar fogo no livro sagrado dos mulçumanos nem hoje e nem nunca. Mas, parece que a sua insanidade , contaminou a outros tantos e hoje, no aniversário desta tragédia , um americano arrancou folhas do livro e tocou fogo.
Foto: Swoan Parker / Reuters
E ai me vem uma indagação: os Estados Unidos não aprenderam nada com o 11 de setembro? Qual o preço que a humanidade terá que pagar pelos atos de intolerância de poucos? É , por que todo ato gera reação e nem todas muitos agradáveis, pra não dizer terríveis.
Eu não defendo o terrorismo, mas boa parte do mundo , pelo menos os países já ameaçados ou invadidos pelos EUA tem uma vontade enorme de jogar uma bomba bem grande naquele país, mas boa parte deles tem MOTIVO.
O ataque as torres gêmeas, mexeu no coração do americano, acostumado a mandar, invadir e por que não dizer roubar.
O mundo não precisa mais de 11 de setembro, não precisa de mais intolerância e desrespeito, precisa sim, de PAZ.
As pessoas tem que aprender que respeito gera paz, tolerância, gera amor e onde residem ambos os sentimentos, a destruição não tem espaço.
Quantas famílias mais deverão perder os seus? Quantos pais ainda deixaram de ver os seus filhos nascerem ou dar o 1.° passo por que estão em um país distante lutando por uma guerra que não começaram? Quantas famílias mais serão destruídas para que o homem entenda que o único caminho é o da paz?

Qual o preço que você quer pagar pela intolerância? Sim, por que , você já se perguntou no que você é intolerante? Nas pessoas que você discrimina só por que escolheram que não queriam seguir clichês? Das vezes em que você zomba dos outros ou julga alguém perdido só por que não é da sua religião? Será que Deus vai nos esperar e pedir carteira de igreja/religião ou vai nos cobrar pelos nossos atos? 

É, o preço pela intolerância é muito alto, prefiro o caminho da paz.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...