Advertisement

Facebook

Palestra no Recife vai debater crack


No dia 09 de setembro, os especialistas e professores do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas -CEBRID, Dr. Elisaldo Carlini e Dra. Solange Nappovão ministrarão uma palestra sobre “Uso de Crack e outras Drogas no Brasil”. O evento que acontece das 15h às 17h no auditório da Faculdade Franssinetti do Recife (FAFIRE).  também servirá para esclarecer detalhes sobre a pesquisa encomenda pelo governo do estado a respeito do consumo do crack em Pernambuco, mapeamento este, que engloba as ações do Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack.

As inscrições podem ser feitas através do site: www.sigas.pe.gov.br. Carlini e Solange estiveram em Recife no mês de julho e ministraram uma palestra para a equipe do Plano Estadual de Enfrentamento ao Crack. Na ocasião, foi demonstrada a metodologia utilizada em São Paulo, que deve ser aplicada em Pernambuco para traçar o perfil dos usuários.
A pesquisa terá três etapas principais – o “Mapeamento” das informações existentes nas Unidades de Saúde, Assistência Social, Defesa Social entre outros; o “Levantamento Domiciliar” na aplicação de questionários nas residências em todas as regiões de desenvolvimento do Estado; e a “Etapa Qualitativa” que consiste em entrevistas com os próprios usuários, definindo sua tipologia. O resultado do trabalho irá possibilitar um melhor direcionamento das políticas públicas que estão integradas ao Plano de Estadual de Enfrentamento ao Crack.

Amannda Oliveira 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...