terça-feira, 31 de agosto de 2010

Garanhuns com novos projetos na área de música e artes plásticas

A Prefeitura de Garanhuns está com um novo projeto musical. Trata-se do “Garanhuns Toca”. A proposta é que a cada dois meses seja realizada uma apresentação musical em homenagem a um ícone da Música Brasileira, de diferentes segmentos. Os shows acontecerão em diversos atrativos turísticos da Cidade.


O projeto nasceu da iniciativa de alguns artistas da cidade que de acordo com a secretária de Cultura, Gabriela Valença, levaram o projeto à Secretaria de Cultura, que adotou a idéia. “A cena artística de Garanhuns passa o ano inteiro a espera do Festival de Inverno para ter espaço. Esse Projeto tem a intenção de movimentar o Município com apresentações musicais e resgatar movimentos culturais que existiam em Garanhuns até a consolidação do FIG, além de promover cultura e arte o ano inteiro”, registra.

O primeiro encontro está marcado para o dia 2 de outubro. O Garanhuns Toca Raul Seixas, acontecerá no Parque Euclides Dourado, a partir das 16 horas. A abertura dos shows será feita pela Banda Raul Cover Garanhuns, logo após, o espaço será aberto para os voluntários que desejem fazer suas homenagens ao artista. Para o encerramento está programada a apresentação do cover oficial de Raul, o cantor Alexandre Seixas e a Banda Caroço de Manga.

O segundo Garanhuns Toca está sendo programado para homenagear o pernambucano Luiz Gonzaga.

ARTES PLÁSTICAS – Paralelo ao Garanhuns Toca, a Secretaria de Cultura do Município também está trabalhando na formatação do projeto “Garanhuns Vive”. Trata-se de exposições para homenagear artistas plásticos de Garanhuns e cidades circunvizinhas.

Parabéns a prefeitura por ouvir os anseios dos artistas da cidade e fazer com que a arte e a música da cidade sejam vistos por todos o ano inteiro e não apenas no FIG. Garanhuns é uma cidade rica em música, tem grupos e cantores maravilhosos e que precisam ser mais valorizados.

Informações: prefeitura de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário