Advertisement

Facebook

Breve Comentário a cerca de política

Hoje eu li duas notícias que muito me chamaram a atenção e vou colocar aqui na íntegra pra vocês.

A primeira é do blog do Inaldo Sampaio
TÍTULO: Quase não há campanha de Jarbas e Serra no sertão pernambucano

O editor deste blog esteve no município de Floresta, neste sábado, onde estava se realizando a Exposição de Animais, e ficou surpreso com o que viu.

Para cada 20 adesivos de Eduardo Campos colados nos automóveis que transitavam pelas ruas, via-se um ou dois do senador Jarbas Vasconcelos.
A desproporção em termos de material publicitário é tão gritante que é como se a eleição para o governo estadual tivesse candidato único. Adesivo de Serra, então, nem pensar! Não se viu nenhum sequer para remédio.
Esse mesmo clima foi notado em Arcoverde, que tem quatro correntes políticas, todas elas trabalhando pela reeleição do atual governador: a corrente do prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), a corrente da ex-prefeita Rosa Barros (PR), a corrente dos ex-prefeitos Julião Guerra (PSB) e Erivânia Camelo (PDT) e um resíduo do ''PSB histórico''.

A segunda é do Blog de Nill Júnior
TÍTULO : Prefeito Aproveita Pagamento de Garantia Safra e Critica Jarbas

Itapetim é o primeiro município do estado pagar o Garantia Safra. Será nesta segunda (16). Serão 2.100 famílias beneficiadas. Os agricultores receberão quatro parcelas de R$ 150,00. O prefeito Adelmo Moura (PSB) comemora. " Os agricultores do município nos governos passados nem sabiam o que era 'Seguro Safra'. Hoje temos mais de duas mil famílias recebendo este beneficio”.
Adelmo aproveitou para ‘cutucar’ Jarbas Vasconcelos: “agradeço ao governador Eduardo Campos que enxerga o interior como parte importante do estado, diferente do governo Jarbas,que não trouxe nem uma pedra de calçamento pra Itapetim" Com informações de Marcello Patriota.

COMENTÁRIO

Eu tenho dito que umas das falhas no governo Jarbas Vasconcelos, era o pouco ou nenhum investimento  feito no Sertão  pernambuco e ao ler estes posts nos sites dos colegas blogueiros , esta convicção foi ainda mais aflorada.
Jarbas trouxe crescimento a Pernambuco e isso é inconteste, mas praticamente todos os projetos ou obras eram voltados para a Região Metropolitana ou Zona da Mata, no máximo , até Caruaru no que concerne ao Agreste, e isso tem se refletido nos dados impressionantes  que as campanhas sobre intenção de voto tem divulgado.
Eduardo pegou um estado com muita coisa funcionando, mas também tem feito crescer horrores. Um bom exemplo disso é o investimento na área de assistência, na segurança pública e o melhor para nós sertanejos, a interiorização  de muitos programas, serviços e escolas .

Conheço os 184 municípios do nosso Estado, sei a realidade de cada um,  conheço o potencial que o nosso sertão possui de crescimento. Mas, também, precisamos de políticos que amem o sertão,  que criem projetos voltados ao seu desenvolvimento para que cada vez mais, Pernambuco cresça por inteiro e pra todos.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...