Advertisement

Facebook

Brasil Lança Logotipo da Copa 2014.

Tendo como mestres de cerimônia os atores globais Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima,  a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Fifa (órgão que rege o futebol mundial), lançaram na tarde de ontem em Joanesbusgo- África a logomarca oficial da Copa de 2014 que será realizada no Brasil.
O emblema, que já havia sido revelado antes da festa, em toda a internet, faz referência à taça do Mundial, formada pelo formato de três mãos em verde e amarelo. É importante ressaltar que a logomarca escolhida como oficial não foi tão aprovada pelos brasileiros, mas sim por um número ínfimo de pessoas.
A apresentação da logomarca começou com a apresentação do grupo brasileiro Barbatuques que atua com percussão corporal, seguido o vídeo O Brasil te chama celebra a vida aqui; um trailer criado pelo cineasta Fernando Meireles, com imagens em 3D que mostra os estados que sediarão jogos da Copa, inclusive Pernambuco; e como o povo brasileiro que possui um pedaço de cada país do mundo convive bem e respeita as diferenças.
O Presidente Luís Inácio Lula da Silva saudou os ex-jogadores da seleção brasileira que se encontravam no evento : Romário. Cafú, Bebeto, Carlos Alberto Torres e Carlos Alberto Parreira por sua atuação junto a África.

Destacou no seu discurso oficial que o Brasil terá uma copa verde como nossas florestas, destacando que a sustentabilidade ambiental será uma marca na copa do Brasil.
Falou a respeito da transparência, todos os gastos públicos serão colocados na internet.
Uma das melhores frases ditas pelo presidente sem sombra de dúvida foi:

"A Fifa nos deu a honra de organizar uma copa, mas ela não será só do Brasil. Nós vamos fazer dela a copa de toda América Latina, recebendo bem todos os nossos irmãos de sangue e vizinhos territoriais. Vamos mostrar ao mundo que no Brasil não há divisão de raça, cor, ou poder aquisitivo. Receber e tratar bem a todos, é algo que o brasileiro faz melhor do que todos, e mostraremos isso na prática".
Blatter louvou a escolha do Brasil como sede da Copa de 2014: “Futebol é uma religião no Brasil. Vocês escreveram a história do futebol. Vocês foram campeões cinco vezes, certo? A última vez que vocês organizaram a Copa foi em 1950. Estamos felizes”, disse o presidente da Fifa.
Bom, vamos torcer para que tudo dê certo e o Brasil dê um show não só de futebol, mas de civilidade, receptividade e segurança.
Vamos aguardar.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...