Advertisement

Facebook

20.° Festival de Inverno de Garanhuns


Mesmo com o corre corre do São João eu não poderia deixar de falar sobre um dos grandes eventos que acontecem no nosso Estado : O FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS que este ano completa 20 anos.

A FUNDARPE anunciou o nome de duas personalidades pernambucanas para homenagear este ano: o escultor, pintor, ceramista, desenhista e gravurista Abelardo da Hora cuja obra é um dos marcos fundamentais da arte moderna brasileira, nascido em São Lourença da Mata e radicado no Recife desde 1930 e que possui 60 anos de carreira.


O segundo Paulo Reglus Neves Freire, nascido no Recife em 1921. Licenciado em Direito e que foi professor de português. Doutor em filosofia e história da educação que participou da campanha de alfabetização de adultos no Rio de Janeiro e nomeado pelo então Presidente João Goulart Presidente da Comissão de Cultura Popular. Com ogolpe militar de 1964, foi preso durante cerca de dois meses e exilado por quinze anos.
Acho as duas homenagens mais que merecidas, mas admito que senti falta de uma homenagem a uma pessoa da terra, há alguém que realmente tenha nascido em Garanhuns e contribuído de forma significativa para a história da cidade.

Bom, até o presente momento as atrações estão sendo confirmadas a contra gotas, mas ai está o que já foi anunciado:

Atrações do Palco Principal - Esplanada Guadalajara


Quinta Dia 15/07


Alceu Valença

Sexta Dia 16/07

Neguinho da Beija-Flor
Gal Costa

Sábado Dia 18/07

Móveis Coloniais de Acajú
Skank

Domingo Dia 18/07

Adilson Ramos
The Fevers

Quarta Dia 21/07

Beeshop
Pitty

Quinta Dia 22/07

MV Bill
Marcelo D2

Sexta Dia 23/07

Paralamas do Sucesso

Sábado Dia 24/07

Lulu Santos

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...