Advertisement

Facebook

Galo da Madrugada Homenageia Todos os Carnavais

Ei pessoal, ei moçada o carnaval começa no Galo da Madrugada.....................
Ele arrasta multidões há anos e segundo o Guinness Book é o maior bloco de carnaval de rua do mundo. Só ano passado foram estimadas em torno de 1,5 milhões de pessoas.
É uma magia que não se sabe explicar , mas o Galo que enche o centro da cidade com sua beleza e encanta a pernambucanos e turistas.
Ha quem diga que o carnaval realmente não começa sem ele.

E em reconhecimento ao título de Patrimônio Imaterial de Pernambuco (recebido em fevereiro de 2009), o bloco traz no seu 33º desfile o tema Galo: Pernambuco de todos os Carnavais homenageando todas as manifestações carnavalescas presentes do Litoral ao Sertão do Estado. No Sábado de Zé Pereira (13/02), os principais ícones representativos de Pernambuco, como os Caiporas de Pesqueira, os Papangus de Bezerros, os caretas de triunfo, maracatus e o Cavalo Marinho, poderão ser conferidos por quase 2 milhões de pessoas pelas ruas do Recife.
O desfile contará com 30 trios num percurso de cinco quilômetros pelo Bairro de São José e a Avenida Guararapes.


Para quem não quiser perder um só segundo do desfile no sábado, a organização do evento avisa que a saída será pontualmente às 9h da manhã, com concentração no Bairro de São José (Praça das Cinco Pontas, Rua Imperial, Praça Sérgio Loreto e Avenida Sul). A festa só termina às 18h30 na Guararapes e deve congregar cerca de dois milhões de pessoas em 2010.

Também está previsto o Encontro de Gigantes, com os tradicionais bonecos de Olinda e do Galo da Madrugada. Será na segunda (15), das 9h às 12h, na Praça Sérgio Loreto.

A agremiação também promete alegria para a garotada com o lançamento do bloco infantil Pinto da Madrugada, dia 16, às 10h, na Sede do Galo, que fica na Praça Sérgio Loreto. Ainda na terça, haverá encontro de blocos, às 15h, na sede do Galo.

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...