Advertisement

Facebook

Dia das Criançassssssssss

Posso me considerar como alguém que teve uma infância feliz. Fui criada em um interior onde as crianças podiam correr na rua, jogar bola, construir nossos brinquedos e pescar em riachos.
Onde criança era criança. Não havia em nós vontade de crescer antes da hora, só queríamos brincar.
Claro que já haviam os jogos de vídeo-game, mas nada se comparava a estar na rua com os amigos, subir em árvores pra tirar alguma fruta e fazer cabanas como se estivessemos em alguma floresta.
Éramos estimuladas a ser criativas e acima de tudo , ser crianças.

Algumas coisas da minha infância tenho saudade até hoje como o Balão Mágico, Caverna do dragão, Thundercats, Cavalo de Fogo, Castrinho, O Programa da Xuxa e tantos outros.


Hoje observo crianças que querem ser adultas, meninas que aos 03 anos só querem maquiagem , que vivem pintadas , não gostam de sujar a roupa e que por vezes passam o dia inteiro presas em algum apartamento, cercadas unicamente por uma televisão, um computador e ou algum jogo. Assistindo ao que a mídia quer que acreditem ou consumam.

Algumas são tão adultas que chegam a me assustar. Perdem o principal  da vida que é ser criança. Envelhecem rápido, mas por dentro.
Claro que é necessário saber lidar com as tecnologias do nosso tempo, isso é óbvio, mas é bom para o emocional e para a alma ser criança.

Que cada um de nós não deixe adormecer a criança que existe em nossos corações, que saibamos ser crianças felizes por onde passarmos e que levemos isso para os nossos filhos e netos.

A todos um FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...