Advertisement

Facebook

Mulher come carne moída e quase morre após ficar com prego preso na garganta

Imagem: EsSalud

Uma mulher de 68 anos procurou um hospital ao sentir fortes dores na garganta, após exames, os médicos descobriram um prego perfurando a artéria carótida. O caso foi registrado em fevereiro no Peru.

Célia Tello estava vomitando sangue e foi até o Hospital Nacional Guillermo Almenara Yrigoyen da Segurança Social de Saúde (EsSalud), os profissionais realizaram um raio-x e encontraram o prego na garganta da paciente.

Segundo os relatos, a mulher ingeriu o prego ao comer carne moída. O caso foi tratado com urgência, pois o prego estava perfurando a artéria carótida, uma das principais artérias que transportam o sangue para o cérebro, o que poderia causar um coágulo sanguíneo potencialmente fatal que, se não tratado, chegaria ao cérebro.

“Tivemos que fazer uma dissecção cuidadosa devido ao risco de deslocamento do coágulo”, disse o Dr. Diego Cuipal, cirurgião responsável pelo caso.

Semanas após a cirurgia, a mulher foi liberada e se recuperou totalmente sem sequelas. 

“Me senti mal e vim para o hospital porque pensei que estava com um osso na garganta. Nunca me passou pela cabeça que eu tivesse esse prego”, disse Célia. 

Fonte: R7.com

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...