Advertisement

Facebook

Divulgadas as propostas classificadas para o 31º Festival de Inverno de Garanhuns

Foto: Amannda Oliveira

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), concluiu mais uma etapa para a realização do 31º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), previsto para acontecer em julho de 2023, com a divulgação, nesta segunda-feira (5), do resultado final das propostas classificadas após a análise artístico-cultural.

Foram classificadas 950 propostas nos segmentos: artes circenses (24), artes visuais (6), audiovisual (10), cultura popular (240), dança (22), design e moda (2), fotografia (9), gastronomia (2), literatura (29), música (546), patrimônio cultural (6), patrimônios vivos (22) e teatro (32). Neste ano, o edital registrou 1.747 inscrições e 1.104 propostas foram habilitadas para avaliação das comissões de análise artístico-cultural.

“O resultado final do edital de Convocatória Artística do 31º Festival de Inverno de Garanhuns contempla a força da cultura pernambucana no rico e diverso cenário artístico brasileiro, marcante no conjunto das propostas classificadas”, afirma o secretário estadual de Cultura, Silvério Pessoa. “O FIG, como chamamos com carinho há tantas décadas, já faz parte do imaginário do povo pernambucano, da cultura brasileira, em suas diversas linguagens – circo, gastronomia, cinema, teatro, literatura, música – e com vários polos, agora fortalecendo cada vez mais a cultura da periferia, a cultura popular, os povos originários e a cultura em geral”, destaca Silvério.

31º FIG - A 31ª edição do FIG reunirá mais uma vez, em Garanhuns, uma diversidade de atividades artístico-culturais, como shows, cortejos, performances, intervenções artísticas, recitais de poesia, contação de histórias, concertos, vivências criativas, espetáculos, desfiles, exposições, mostras culturais, além de manifestações artísticas oriundas das culturas periféricas, tais como hip hop, graffiti, brega-funk e passinho.

Confira os resultados:

Confira aqui as propostas classificadas na análise artístico-cultural – Artes visuais

Confira aqui as propostas classificadas na análise artístico-cultural – Audiovisual

Confira aqui as propostas classificadas na análise artístico-cultural - Cultura popular

Confira aqui as propostas classificadas na análise artístico-cultural – Dança

Confira aqui as propostas classificadas na análise artístico-cultural – Design e moda

Confira aqui as propostas classificadas na análise artístico-cultural – Fotografia

Confira aqui as propostas classificadas na análise artístico-cultural – Gastronomia

Confira aqui as propostas classificadas na análise artístico-cultural – Literatura

Confira aqui as propostas classificadas na análise artístico-cultural – Música

Confira aqui as propostas classificadas na análise artístico-cultural – Patrimônio cultural

Confira aqui as propostas classificadas na análise artístico-cultural – Patrimônio Vivo

Confira aqui as propostas classificadas na análise artístico-cultural – Teatro

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...