Advertisement

Facebook

André Mussalem faz lançamento duplo em novo show nesta sexta

Foto: Rafaela Amorim

O cantor e compositor pernambucano André Mussalem sobe ao Teatro do Parque nesta sexta-feira (19/08), 20h, para a estreia de seu novo show. "Memórias Distópicas do Capitão Melancolia" exalta e lança oficialmente em palco o repertório dos dois últimos discos do artista, marcando seu retorno aos shows presenciais desde o início da pandemia da Covid-19 e celebrando seus sete anos de carreira musical.

O show apresenta pela primeira vez ao vivo para o público recifense o repertório dos álbuns "Distopia" (2020) e "As Memórias do Capitão Melancolia" (2022). O primeiro álbum, que congrega canções com tons políticos e humanitários, não pode ser lançado presencialmente à época devido ao isolamento social. Já o segundo, motivado por uma cirurgia de grande porte que o cantor fez, precisou aguardar a plena recuperação do artista para poder ir aos palcos.


Ao passo que "Distopia", fruto de dois EPs lançados por Mussalem, apresenta uma poesia conceituada nos acontecimentos políticos e sociais do Brasil contemporâneo, "As Memórias do Capitão Melancolia", de tom mais pessoal, traz um relicário de influências e gostos pessoais do artista. O resultado é um show simbiótico, que fala do fora e do dentro, unindo dois discursos artísticos presentes na obra musical de André Mussalem.


No repertório, estão canções como “Cinema, Democracia e Cartões Postais” e "Gente de Bem" - originalmente gravadas em duos com Zé Manoel e Flaira Ferro, respectivamente - que foram destaque nos debates pró-democráticos em 2020. Reúne também sambas existencialistas como "Capitão Melancolia", que referencia Sá e Guarabyra; "Quero Quero", em homenagem a Manuel Bandeira; e "Caetano Estaciona no Leblon", uma homenagem aos 80 anos de Caetano Veloso, que faz aniversário no mesmo dia que Mussalem. Por trás de cada canção, inspirações e histórias únicas, costuradas e apresentadas em uma narrativa musical inédita.


Em cena, Mussalem canta acompanhado pelos músicos Rafael Marques (bandolim, cavaquinho e direção musical), Karol Maciel (acordeon), Rafael Meira (violão e guitarra), Caca Barreto (baixo), Ângelo Lima (clarinete e pífano) e Silva Barros (bateria). Além da banda, Mussalem recebe os convidados especiais Isadora Melo, Larissa Lisboa, Carlos Filho e Rodrigo Pinto. 


“Será um belo momento de reencontro com o público, que ficará imortalizado também em disco, já que o show será gravado e registrado como álbum ao vivo”, comenta Mussalem. Com assinatura de produção da Atos Produções Artísticas, o show “Memórias Distópicas do Capitão Melancolia” será lançado em formato de disco ao vivo nas plataformas digitais, ainda sem data prevista.


SERVIÇO:

Show “Memórias Distópicas do Capitão Melancolia”, com André Mussalem

Lançamento oficial dos discos “Distopia” e “As Memórias do Capitão Melancolia”

Sexta-feira, 19 de agosto de 2022, 20h

Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81 - Boa Vista)

Ingressos: R$ 40 inteira, R$ 20 meia

À venda na bilheteria do teatro no dia do show ou antecipadamente pelo Sympla:

https://www.sympla.com.br/evento/andre-mussalem---memorias-distopicas-do-capitao-melancolia/1671659 


Milton Raulino

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...