Advertisement

Facebook

Wellignton de Melo lança romance " Felicidade"

O escritor Wellington de Melo autografa no Recife, na próxima quarta (29), o seu novo romance "Felicidade" . O lançamento acontece à partir das 19h no Texas Café Bar.

O livro traz a história de Ademir que faz parte do Movimento Cidade Plana, um grupo de ativistas contra a verticalização que, em 24h, pretende saltar das torres mais altas da cidade e transmitir tudo ao vivo pela internet. Enquanto isso, Ademir precisa lidar traumas familiares e o fato de ter sua vida revelada em um livro por um escritor famoso.

VERTICALIZAÇÃO Um livro tece uma crítica contundente contra o patriarcado e processo de manipulação das massas nos meios digitais. Gentrificação das metrópoles, limites éticos entre realidade e ficção, direito à privacidade, questões de identidade racial e de gênero são alguns dos temas que se encontram nas páginas do livro.


SINOPSE

A vida que você leva é falsa. Mas somente as melhores partes. As piores você vive todos os dias, como Ademir, para quem a felicidade talvez seja como uma perna falsa, ele mesmo lidando com corpos protéticos, homens e mulheres menos que homens menos que mulheres. Mas os nomes e personagens deste livro são verdadeiros. Todos são endocruzados, impuros e sujos. Todos [nós] carne da própria carne, da realidade filha da arte, da arte filha da dor. Talvez Ademir pense assim enquanto trabalha, ele e seus pensamentos de planície, de uma cidade plana. Algumas pessoas têm de morrer: nisso consiste a felicidade, ou a lógica das guerras sacrossantas.

O Butão é o país da felicidade. Mas o homem feliz, de Maiakovski, vive neste Brasil do romance de Wellington de Melo. A seu modo. 

Parte da felicidade é direito à memória. Outra parte, ao esquecimento. Ademir precisa escolher o que, de quem, esquecer. Esquecer é um ato político. A morte, outro ato político. O fato é que 40 pessoas estão prontas a se atirar, para esquecer, para serem lembradas, hoje à noite. Os seres deste livro, anna kareninamente felizes à sua maneira, estão dispostos a tudo para demonstrar que "Felicidade" é a vida [falsa] que você leva.

Um livro que vale a pena levar pra casa e ler tomando um ótimo café.

SERVIÇO

LANÇAMENTO DO ROMANCE "FELICIDADE", DE WELLINGTON DE MELO
Quando: 29 de novembro (quarta-feira), a partir das 19h
Onde: Texas Café Bar - Rua Rosário da Boa Vista, 163 - Boa Vista
ENTRADA FRANCA
Preço do livro: R$ 40,00

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...