Garanhuns realiza I Conferência de Promoção da Igualdade Racial

Com o objetivo de discutir questões relacionadas à proteção dos direitos humanos e liberdades fundamentais da população afrodescendente, o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) promovem, no dia 03 de outubro, a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Garanhuns. O evento acontecerá no salão Dona Mira, na comunidade quilombola Estivas, a partir das 8h.

O tema central é “Garanhuns na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos”. Na oportunidade, serão debatidos quatro subtemas, sendo eles: reconhecimento dos afrodescendentes, garantia de justiça aos afrodescendentes, desenvolvimento dos afrodescendentes e discriminação múltipla ou agravada dos afrodescendentes.

A conferência estará aberta para credenciamento das 8h às 9h. A palestra magna do evento está prevista para às 10h. Os grupos de trabalho por eixos iniciam às 11h; os delegados – representantes de Garanhuns que seguem para a conferência de nível estadual, que ocorre dia 15 de outubro – serão escolhidos à tarde. 

Cloves Teodorico

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.