Servidores de salas de leitura e bibliotecas da rede municipal de ensino participam de encontro de contadores de história e mediadores de leitura

Fotos: Edmea Ubirajara – Secom/PMG

Durante a noite de ontem (20), foi realizado o Chá de Histórias – Encontro de Contadores de Histórias e Mediadores de Leitura, no salão de eventos do Sesc Garanhuns, em comemoração ao Dia do Contador de Histórias, dia 20 de março. Servidores das salas de leitura e bibliotecas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns foram convidados a participarem do momento.

                                                             Fotos: Edmea Ubirajara – Secom/PMG

Durante o evento, quem estava presente teve a oportunidade de contar histórias. A organizadora do encontro, Yalle Feitosa, ressaltou que fazer esse tipo de evento é de extrema importância, já que os contadores de histórias têm um papel crucial na formação das crianças e levam a ludicidade à vida delas. Yalle também ressaltou a importância de unir servidores da Secretaria de Educação de Garanhuns e outros órgãos ligados ao ensino, com o intuito de fortalecer a cultura de contação de histórias no município e atrair a comunidade para que a cada dia surjam novos contadores.

Daniela Batista

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.