Recadastramento do Bolsa Família é realizado em comunidades quilombolas em Garanhuns

Foto: Cloves Teodorico
As famílias residentes em comunidades quilombolas de Garanhuns, no Agreste Meridional do Estado, estão passando por recadastramento do programa Bolsa Família, do Governo Federal. A ação, que acontece periodicamente – a cada dois anos, em média –, foi realizada durante toda esta quarta-feira (29) na comunidade Tigre, a cerca de 10km do centro da cidade.

A atualização é feita pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Quilombo e de servidores do Cadastro Único (CadÚnico). No ano passado, as comunidades quilombolas de Timbó, Caluete e Estrela passaram pelo processo.

De acordo com a coordenadora do Cras Quilombo, Fabíola Vasconcelos, o recadastramento tem o objetivo de manter o sistema nacional atualizado. “É uma ação com indicações variadas, entre elas para famílias com crianças que mudaram de escola, ou que completaram dois anos de idade; ou ainda registros de casos de deficiência, por exemplo”, explica.

Cloves Teodorico

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.