Advertisement

Facebook

Sábado de Zé Pereira foi do frevo ao manguebeat em Arcoverde


E o sábado de Zé Pereira em Arcoverde, foi marcado por muita animação, frevo, alegria, segurança e manguebeat. Isso mesmo, a capital do sertão teve uma noite repleta da musicalidade e cultura popular pernambucana. A concentração do tradicional Bloco de Zé Pereira saiu do São Geraldo em direção a Praça da Bandeira. A prefeita Madalena Britto e a vereadora Cybele Roa vieram junto no meio dos brincantes além de secretários e famílias inteiras.


A Folia dos Bois mostra a cada ano que a nossa tradição se renova na capacidade de se reinventar dos seus brincantes, mas também pelo encanto que desperta em crianças e adultos. Desfilaram o Bloco do Zé Pereira, a Cobra da Bexiga Lixa, A Boneca Emília, Dão Novaes e o Boi do Mangangá e o seu boneco gigante e grupos de bois e similares.


A prefeita Madalena Britto, falou da importância da tradição carnavalesca da Folia dos Bois elogiando os brincantes. Em seguida a homenageada do Carnaval 2017 , a Orquestra Super Oara deu um show com muitos ritmos pernambucanos como frevo, maracatu, caboclinho, ciranda e manguebeat. Elaque agradeceu a Madalena pela homenagem, se dizendo emocionado por tocar no carnaval da sua cidade.


Quem encerrou a noite foi a banda pernambucana Mundo Livre S/A comandada por Fred zero quatro. Fundado em Recife, em 1984, o grupo mistura influências de ritmos tradicionais como maracatu, caboclinho e ciranda ao rock, rap, música eletrônica, pop e funk. O show teve sucessos, como “Meu Esquema”, “Mexe Mexe”, “O Seu Suor e o Melhor de Você”.

Amanhã a festa começa às 11h com a apresentação da Orquestra de Frevo Metais de Ouro, no povoado da Ipojuca , também às 11h , a Orquestra de Frevo Impacto toca na Coahb II, na Boa Vista no Polo Emília em Folia quem se apresenta é a Banda Patrões da Farra. Na Praça da Bandeira, a festa começa às 16h  com Charles Theone, às 17h se apresenta o cantor e compositor Geraldo Maia, às 18h é a vez da Tribo Cordel subir ao palco. E às 20h é a vez da abertura do desfile oficial da folia dos ursos. As 20:30h quem desfile são os bois do grupo de acesso da folia dos bois.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...