Advertisement

Facebook

Programação do Carnaval de Petrolina

Foto: Ivaldo Reges

Entre os dias 25 e 28 de fevereiro, Petrolina será um dos polos oficiais do Carnaval de Pernambuco. A programação da folia sertaneja foi divulgada pelo prefeito Miguel Coelho. O ciclo carnavalesco de Petrolina vai priorizar os artistas da região do São Francisco, orquestras de frevo e terá dois polos culturais (na praça 21 de Setembro e na orla fluvial).   
Ao todo, serão 28 grupos, orquestras e artistas nos dois pontos de folia. No Polo Orla, entre as principais atrações do Carnaval de Petrolina, estão Geraldo Azevedo, André Rio e a banda Araketu. Já Praça 21 de Setembro, a energia e a tradição do frevo irão tomar conta do Centro durante os quatro dias com orquestras da região. A programação ainda terá bandinhas, blocos, fanfarras e orquestras de chão circulando pela área central da cidade nas quatro noite de folia.   
  
"Mesmo com toda a situação financeira precária que herdamos, fizemos um grande esforço com o apoio de parceiros da iniciativa privada e do Governo do Estado para custear os quatro dias de festa. É importante reforçar que mais de 90% das atrações é composta por artistas da região. Estamos, portanto, valorizando nossa gente, nossa cultura e nosso Carnaval", destaca o prefeito de Petrolina Miguel Coelho.  
  
Para a realização do evento, a Prefeitura investirá cerca de R$ 300 mil, valor semelhante ao aplicado pelo Governo do Estado. A cervejaria Skol e a Pitú irão garantir cerca de R$ 100 mil de apoio cultural.   
  
Homenageada - Além da programação, foi apresentada a homenageada do Carnaval de Petrolina. Uma comissão da Secretaria de Cultura elegeu a professora Déa Carvalho para a receber a honraria. Petrolinense e apaixonada por carnaval, Déa trabalhou durante 30 anos na Prefeitura de Petrolina, onde atuou como diretora de Cultura, Turismo e Esportes. A homenageada também contribuiu com a realização de festas importantes na cidade e esteve à frente de 18 edições do tradicional Baile Municipal e concursos de fantasias. Atualmente, Déa Raquel desenvolve um trabalho como diretora social da Sociedade 21 de Setembro.  
  

Confira a programação do Carnaval de Petrolina 2017:  
  
Polo Orla (19h às 3h)  

Sábado (25): Antony Sandey, Orquestra Frevo Premier, Ana Costa e Geraldo Azevedo  
  
Domingo (26): Fabiana Santiago, Gueber Pereira, Jonathan Araújo e André Rio 
  
Segunda (27): Dubaia, Fernando Junior, Sem Radar e Thiago Carvalho 
  
Terça (28): MatingueirosSuper Banda, Trio Granah e Araketu  

  
Polo 21 de Setembro (18h às 0h30)  
  
Sábado (25): Orquestra de Frevo Visão Musical e Orquestra de Frevo Skalla Musical  
  
Domingo (26): Orquestra de Frevo Novo Skema e Orquestra de Frevo Joãozinho Maravilha  
  
Segunda (27): Orquestra de Frevo Novo Skema e Orquestra Joãozinho Maravilha  
  
Terça (28): Orquestra de Frevo Skalla Musical e Orquestra de Frevo Aquarela 


Programação dos cortejos/orquestras de chão no Centro
​ (a partir das 18h)​
 

Sábado (25): Orquestra de Frevo Batuki e Bandinha do Chicão 
  
Domingo (26): Orquestra de Frevo do Bolinha e Orquestra de Frevo Serpente Imperial 
  
Segunda (27): Orquestra de Frevo Metais de Ouro e Bandinha do Chicão 
  
Terça (28): Orquestra de Frevo Levanta a Poeira e Orquestra de Frevo A Rebarba

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...