Advertisement

Facebook

Olinda inicia campanha de trânsito com crianças da rede municipal

As crianças como parceiras para fazer um trânsito melhor. Contando com a alegria da turma do Fom-Fom, educadores de trânsito iniciaram nesta segunda-feira (06.02) uma campanha promovida pela Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda para levar aos pequenos olindenses noções que podem ser um diferencial nesta conscientização. A ação, que passará por várias escolas municipais, começou pela Santa Tereza, no bairro de mesmo nome. O secretário de Transportes, Gustavo Alves, e o executivo, Jonas Ribeiro, estiveram presentes.
“A criança é fundamental neste momento, pois ela é a primeira a alertar os mais velhos quando alguma coisa errada está sendo feita”, elencou o secretário. As educadoras reforçaram a importância de ações como atravessar na faixa de pedestre, olhar para os dois lados antes de atravessar, mesmo com o sinal fechado. Assim como a forma correta de andar de carro ou moto.
Além de histórias e brincadeiras, um circuito foi montado. Nele, as crianças percorriam como se fossem carros, no intuito de conhecer todos os lados que compõem os desafios do nosso trânsito. Os pequenos fizeram fila e não escondiam a ansiedade para participar da atividade. O pequeno Jonathan Silva, 8 anos, foi um deles. “A gente aprende brincando. Não sabia que eu era proibido de andar no banco da frente do carro do meu pai”, explicou, referindo-se ao fato de a idade mínima permitida ser dez anos.
O secretário executivo, Jonas Ribeiro, afirmou que essa parceria vai ser levada para outras escolas. “Estamos iniciando um trabalho e já vemos os frutos sendo colhidos. Uma coisa simples, como esse circuito que nós produzimos, mas que chama muito a atenção dos pequenos. Vamos levar tudo para outras escolas”, garantiu.
ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...