Advertisement

Facebook

Bloco das Ilusões desfila pelas ruas do centro do Recife no Carnaval

Foto: Anderson Maia

Criado em 1986, pela saudosa Carminha Freire – esposa do também saudoso Enéas Freire, fundador e presidente emérito do Galo da Madrugada -, o Bloco das Ilusões completa este ano 32 Carnavais de puro lirismo, beleza e tradição dos frevos de bloco. Na segunda feira (27), a agremiação parte da avenida Rio Branco, às 15h30, em direção ao Marco Zero, onde irão se apresentar ao público. Logo em seguida, o bloco desfila pelas ruas do Recife Antigo, mantendo a tradição de todos os anos.

Na terça-feira de Carnaval, o Bloco das ilusões desfila livremente pelas ruas do Recife, a partir das 17h, saindo da sede do Galo da Madrugada em direção ao Recife Antigo. A novidade deste ano são duas músicas inéditas que serão apresentadas ao público no desfile da terça (28).

Bloco das Ilusões – formado, inicialmente, por esposas de diretores do Galo da Madrugada – é composto, hoje, por cerca de 70 integrantes, entre homens, mulheres e crianças, e conta ainda com uma orquestra de pau e corda, e um coral. A agremiação é presidida por Ana Nery Meneses, filha de Enéas e Carminha, e esposa de Rômulo Menezes, presidente do Galo da Madrugada.

Marcela Luna

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...