Parceria entre Governo do Estado e prefeitura de Surubim vai viabilizar instalação de unidade dos Bombeiros no município


Uma parceria firmada entre o Governo do Estado e a prefeitura de Surubim, no Agreste Setentrional, vai viabilizar uma importante ação para beneficiar não apenas o município, como também outras dez cidades da região. A instalação de um posto avançado do Corpo de Bombeiros será no antigo terminal rodoviário do município, na PE-90, atendendo a uma reivindicação da população.

Na última sexta-feira (13), o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, o deputado federal Danilo Cabral, a prefeita Ana Célia e o vice-prefeito Guilherme Nóbrega integraram comitiva que visitou o local. Na ocasião, dirigentes da corporação realizaram uma inspeção técnica, coordenada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Francisco Cunha.

A unidade vai trazer melhorias na execução do socorro público, uma vez que o Agreste Setentrional só dispõe de um pequeno posto de Bombeiros em Santa Cruz do Capibaribe para atender a região. Surubim foi escolhido por ser considerado estratégico por sua localização para a implantação da unidade.

“Esta é a primeira parceria firmada pela gestão municipal e o Governo do Estado, resultado de esforços conjuntos e fruto da determinação do governador Paulo Câmara em honrar os compromissos assumidos”, afirmou o secretário Nilton Mota.

Acompanharam a inspeção técnica o ex-prefeito Flavio Nóbrega o subcomandante Marcílio Rossini; o secretário de Defesa Social do município, cel Jose Lopes, vereadores, demais secretários e lideranças da região.

ASCOM

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.