Advertisement

Facebook

Deck relança “Música de Brinquedo” do Pato Fu


Um dos projetos mais inventivos do Pato Fu, o “Música de Brinquedo” volta às lojas esse ano pela Deck. Com todas as músicas tocadas em instrumentos de brinquedo ou miniaturas, o projeto resultou primeiramente num álbum de estúdio homônimo, em 2010. Conseguindo transmitir a essência dessa inovação ao palco, o grupo mineiro saiu em turnê e gravou o CD e DVD ao vivo. Esses são os trabalhos que são disponibilizados a partir de hoje ao público nas plataformas digitais e em breve em todas as lojas.

Gravado no estúdio de John Ulhôa e Fernanda Takai, o disco “Música de Brinquedo” foi o primeiro trabalho nesse formato e traz 12 clássicos da música pop e do rock, como “(Vai Chuva) Primavera”, “Ovelha Negra” e “My Girl”. O álbum ganhou o Grammy Latino em 2011 na categoria “Melhor Álbum de Música Latina para Crianças”.

Após driblar algumas questões técnicas, tais como a afinação e captação dos instrumentos de brinquedo, o Pato Fu saiu em turnê pelo Brasil. Numa dessas apresentações, no Auditório do Ibirapuera (São Paulo), eles gravaram o CD e DVD “Música de Brinquedo Ao Vivo”. No repertório estão, além das versões registradas no primeiro álbum, outras releituras como “Eu” e “Bohemian Rhapsody”. Para o espetáculo, o Teatro de Bonecos Giramundo criou dois monstros, Groco e Ziglo, que participam do roteiro e do coro

Marcus Cesar

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...