Unidade de Pronto Atendimento – UPA DIA é inaugurada em Arcoverde

Foto: David Mayer
“Nunca vi em Arcoverde tanto trabalho em tão pouco tempo”, ressaltou a secretária de Saúde Andreia Karla na inauguração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA DIA Dr. José Cavalcanti Alves, nesta quinta-feira (30).
O equipamento irá funcionar com recursos municipais, das 7 às 19h, com atendimentos médico, de enfermagem e ambulatório de pediatria. É importante ressaltar que não há internamento, apenas observação clínica.
Essa é a primeira etapa da unidade, que terá um médico, um enfermeiro e dois técnicos de enfermagem por plantão de 12 horas. “Mais importante que a obra em si, é o atendimento que a UPA DIA vai oferecer a toda a população, mas, principalmente, a dessa região do São Cristóvão.”, enfatizou a prefeita Madalena.
De acordo com a secretaria Andreia, foram muitas as dificuldades para destravar essas obras, inclusive, devido o modelo de policlínica, que não tem recursos financeiros garantido e é ultrapassado. A Prefeitura de Arcoverde está entrando com o aporte inicial e, posteriormente, com apoio do Ministério da Saúde vai ampliar os serviços e transformar a UPA em 24h.
Também estiveram presentes a viúva do homenageado, Belquis Cavalcanti e o filho deputado Julio Cavalcanti, os vereadores Sargento Siqueira, Luciano Pacheco, Everaldo Lira, Warley Amaral, Luiza Margarida, Paulinho Wanderley, Djanira Britto e Cleriane Medeiros.
ASCOM

2 comentários:

  1. Arcoverde tá crescendo bastante na aréa da saúde minha Mãe faz fisioterapia e as salas são muito bem preparadas com ótimos equipamentos.

    ResponderExcluir
  2. Arcoverde está evoluindo muito na a´rea da saúde parabéns

    ResponderExcluir

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.