Advertisement

Facebook

Setor automotivo é alvo de reunião sobre impactos ambientais, em Garanhuns


A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) realiza, na próxima quarta-feira (20), mais uma etapa da série de reuniões sobre tópicos que tratam da legislação ambiental vigente em Garanhuns. Dessa vez, o público-alvo da ação é composto por profissionais que atuam em oficinas mecânicas, postos de combustíveis, lava-jatos, concessionárias, prestadores de serviço de troca de óleo ou similares. O encontro acontecerá às 15h, no auditório do Centro Administrativo Municipal, localizado na avenida Caruaru, S/N, bairro Heliópolis.

A reunião também será aberta a qualquer pessoa – fora do público específico – que esteja interessada em adquirir conhecimentos quanto aos direitos e deveres das pessoas físicas, jurídicas e dos órgãos públicos. O Sistema Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável passou entrou em vigor no dia 1º de janeiro deste ano. Com a legislação, o município passou a licenciar a maior parte dos empreendimentos.

De acordo com o titular da pasta, Renato Mattos, quando não há manejo adequado dos resíduos, principalmente embalagens, óleo descartado e efluentes em geral, o risco de dano ambiental aumenta consideravelmente, colocando em risco o solo e as águas. “Nós já abordamos outros tópicos, como construção civil, poluição sonora e poluição visual. A próxima reunião segue um cronograma que desenvolvendo para atingir todas as áreas. Queremos que os profissionais saiam daqui com maior consciência ambiental”, destaca.

Outras informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, ou pelo e-mail:sema@garanhuns.pe.gov.br

Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...