Advertisement

Facebook

Livro infantil "Titus e as galinhas"

Com um texto bilíngue, Titus e as galinhas, escrito por Aurélio de Macedo, exemplifica o encanto de descobrir coisas novas todos os dias.


Titus e as galinhas (em inglês Titus and the hens) é uma obra bilíngue, em um só volume, criada pelo escritor e roteirista Aurélio de Macedo e publicada pela editora Kapulana. Originalmente em português, o livro foi cuidadosamente traduzido para o inglês por Lucia Weg Fernandez, e ilustrado com maestria por Amanda de Azevedo.

No livro, Titus, um menino muito curioso, mora na cidade grande. Entretanto, ele se muda para o interior, onde é surpreendido com coisas que nunca tinha antes visto: novos animais, novas plantas e novas comidas. Com habilidade e graça, o autor incentiva os pequenos leitores a viverem incríveis descobertas e emocionantes aventuras todos os dias.

“Aprendeu a andar descalço no quintal. Ajudou a plantar um pé de abacate, um pé de café, outro de canela, uma laranjeira, um limoeiro e um pé de urucum.
Quando o urucum rachava a casca, Titus amassava as sementes, pintava o corpo e virava curumim o dia inteiro.”


As crianças mais jovens podem contar com uma leitura compartilhada com adultos e as mais velhas podem fazer uma leitura independente. Além disso, são duas versões – em Português e em Inglês – que caminham juntas no mesmo volume: ao abrir o livro de um lado, está a história em Português e, ao abri-lo de outro, está a história em Inglês.

Adriane Galdino 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...