Clube do Samba apresenta novidades em Fevereiro

Foto: Nilton Leal

Depois de dois anos tendo como morada a Rua da Moeda, o Clube do Samba de Recife está de casa nova. Sendo considerado o polo mais movimentado do projeto Recife Antigo do Coração, a sambista Karynna Spinelli recebe convidados especiais no palco do Marco Zero, garantindo maior espaço ao público, neste domingo (28).

Sempre agregador, o Clube do Samba recebe a atriz e modelo Fabiana Pirro que fará Duo com a anfitriã trazendo música e poesia. Além da atriz, o palco recebe artistas de diversos segmentos e ritmos da Cultura Popular de Pernambuco numa grande roda de samba, entre eles Conxitas, Selma do Samba, Andreia Luiza, Helena Cristina, Neris Rodrigues, Leide do Banjo, Lia Morais, Riá Oliveira, Voz Nagô e Romero Ferro.
A festa começa mais cedo, às 14h e segue até às 16h.

SOLIDARIEDADE:  Com o mote "Meu samba enche barriga, Karynna continua arrecadando centenas de quilos de alimentos para distribuição a comunidades carentes. A cantora pede ao público que leve alimentos para o show, que serão doados posteriormente.
O Clube do Samba faz parte da programação Recife Antigo de Coração, com apoio da Secretaria de Turismo da cidade do Recife.

História

Fundado em 2009 nas ruas do Morro da Conceição o Clube do Samba é considerado um dos maiores movimentos de rua de samba Brasileiro.
Nascido no Morro da Conceição, o movimento levou à Comunidade música de qualidade, fomento ao comércio e ao turismo, tendo em vista que os encontros mensais levaram mais de 5000 mil pessoas em cada edição, pessoas sedentas por cultura e pela beleza visual do lugar.
Movimento agregador que reúne música, cultura popular, turismo e solidariedade, através da doação de alimentos chegando a arrecadar uma tonelada em cada edição. O Clube do samba do Recife dissemina para o país a firmeza do samba em PE através do intercâmbio entre artistas de Pernambuco e do Brasil. Entre os convidados nacionais do Clube do Samba se destacaram Wilson das Neves, Fabiana Cozza, Mariene de Castro ,Nilze Carvalho, Moacyr Luz, DORINA e Mário Sérgio (ex Fundo de Quintal), além dos artistas que movimentam a cultura local.
Dentro destes seis anos o Clube já foi apoiado peça PCR, FUNCULTURA, pelo próprio público e agora caminha com o PATROCÍNIO da Secretaria de Turismo da Cidade do Recife.
Participou de grandes espetáculos na nossa cidade, Carnaval 2011 PALCO DO MARCO ZERO, Virada Multicultural do Recife, PALCO do FORTIM-OLINDA em 2010 e SAMBA RECIFE em 2012 e 2013.
O encontro passou a acontecer mensalmente no último domingo do mês, desde Janeiro, dentro da programação do Recife Antigo de Coração, aglomerando amantes do Samba e da boa música de PE.

Reunião de 10 músicos  pernambucanos, músicos consagrados, vindos dos Morros e do Conservatório Pernambucano de Música (Rubem França, Fernando Moura, Guinga, Ricardo Sarmento, Rafa Almeida e Nêgo Henrique (Cordel do Fogo Encantado), numa legítima roda de samba com a cara do nosso Recife, recebendo sambistas e cantores de outros estilos musicais que abraçam o samba, sob a apresentação da fundadora e madrinha Karynna Spinelli. Uma mistura perfeita entre o erudito e o popular, que encanta o público desde 2009.
 
O Clube do Samba de Recife inspirado no Carioca  João Nogueira, vem enfatizando a disseminação positiva e vitoriosa do samba de Pernambuco em cidades como Rio de Janeiro,Salvador, Natal, São Paulo, Paraíba e Brasília.​

Angélica Souza

Nenhum comentário

Amannda Oliveira. Tecnologia do Blogger.