Advertisement

Facebook

Casarão dos Pontos de Cultura começa a funcionar no Festival de Inverno de Garanhuns


O Casarão dos Pontos de Cultura iniciou suas atividades na tarde desta segunda-feira (20) dentro da programação do Festival de Inverno de Garanhuns. O polo que acontece pelo quinto ano consecutivo está funcionando na Escola Estadual Henrique Dias e terá na sua programação 6 oficinas, 2 exposições, e apresentações culturais .

A exposição " Mestres da Memória"  traz imagens de mestres da nossa cultura popular retratados através de mosaico feito de revistas e jornais da artistas plástica Nathalia Saints. As imagens são tão belas que parecem ter vida própria.


No mesmo ambiente, a exposição " Carnaval em foco - imaginário coletivo" traz diversos registros fotográficos do carnaval de Olinda de 2014 em um projeto produzido pela “Produção e Arte”, em parceria com a “Oscip Diálogos”.

A abertura contou com as presenças do secretário de Cultura Marcelino Granja e da presidente da Fundarpe, Márcia Souto, que destacou na sua fala que as atividades de formação cultural realizadas no Casarão servem para que a cultura popular se encontre, se una e se articule.

Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...