Advertisement

Facebook

Emissoras em Arcoverde há mais de um mês fora do ar. Prefeitura avisa que obrigação de funcionamento não é de sua competência



Em Arcoverde, a transmissão das emissoras de televisão SBT, Record e Bandeirantes estão fora do ar há mais de um mês. Os canais se quer aparecem nas buscas e sintonização de canais dos televisores. A população carente, grande prejudica nesta questão , botou a boca no trombone para ver se a prefeitura da cidade tomava uma atitude.

Mas a prefeitura divulgou uma nota afirmando que esta transmissão não é de responsabilidade do poder público e sim das emissoras privadas. 

O ruim desse fora do ar sem tempo de retorno é que a programação local deixa de ser vista e a nossa cultura e notícias da terra perdem. Isso gera na população a compra de antenas parabólicas que faz com que a mais simples que gera o sinal local perca espaço.

Confira a nota da prefeitura na íntegra:

A Prefeitura de Arcoverde informa que a queda de sinal de transmissão das emissoras de televisão não é de responsabilidade da municipalidade. Ultimamente, a população vem reclamando da TV Tribuna/ Band e da TV Clube/Record que estão fora do ar há algum tempo. Assim como a SBT, que apresenta variações na veiculação de sua programação.

A prefeita Madalena Britto lamenta o que vem acontecendo, mas explica que neste caso, a Prefeitura tem um contrato de locação onde ficam as antenas e os transmissores. Em um espaço funciona o transmissor do Batalhão de Polícia e o sinal da internet dos prédios administrativos da municipalidade. Temporariamente, estão também funcionando neste local os equipamentos da TV Tribuna/ Band e da TV Clube/Record.

No entanto, cada televisão conta com seus equipamentos de transmissão e é responsável por sua manutenção. A TV Asa Branca/ Globo já tem sede própria e já está transmitindo o sinal digital. A TV Jornal/ SBT e a Canção Nova também contam com sede própria para proteger seus equipamentos. As TV Tribuna/ Band e a TV Clube/Record estão em fase de transição, para passar a disponibilizar o sinal digital e suas sedes já foram construídas.

Portanto, qualquer problema que os moradores enfrentarem com a transmissão das televisões deve ser imediatamente informado ao setor técnico de cada emissora.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...