Advertisement

Facebook

Após 15 anos, Espetáculo Horizontes da Paixão é cancelado em Arcoverde


Após 15 anos sendo apresentado na cidade de Arcoverde , o Espetáculo Horizonte da Paixão que reconta os últimos dias da vida de Cristo, com a participação de artistas locais, do grupo de teatro do Sesc Arcoverde, dos alunos da Educação de Jovens e Adultos e do grupo da Terceira Idade Novo Horizonte foi cancelado.

O cancelamento seu deu após cenas do espetáculo como a "Santa Ceia", a "Tentação do Deserto" e a " Crucificação" terem gerado polêmica na cidade. Os Padres Adilson e Airton foram a uma rádio local e convocaram os cristãos há não comparecerem nas apresentações como forma de protesto pelas cenas que segundo eles vinham sendo apresentadas de forma desordenada , absurda e sacrílica

Artistas dizem que este pode ser o fim do espetáculo que este ano comemorou 15 anos de existência e através das redes sociais, protestaram contra a suspensão utilizando imagens com o nome Horizonte da Censura.

A direção do Sesc Pernambuco, a direção regional e a direção local emitiram uma nota a cidade de Arcoverde e cancelaram o espetáculo.

Confiram a noa na íntegra:

À Comunidade de Arcoverde

"A direção do SESC Pernambuco, entidade laica e privada sem qualquer vinculação política ou religiosa, informa à comunidade de Arcoverde e região, que o espetáculo Horizontes da Paixão, promovido pelo SESC há 15 anos, tem a natureza puramente artística.
Por outro lado, a Direção do SESC/PE com a intenção de evitar qualquer interpretação, desrespeito e intolerância às crenças e valores éticos e morais do cristianismo, e à forte tradição da celebração da Semana Santa, profundamente arraigada na cultural do povo brasileiro, determina a suspensão do espetáculo Horizontes da Paixão, hoje e amanhã, dias 03 e 04 de abril de 2015".

Josias Albuquerque
Diretor do SESC/PE

Antônio Inocêncio de Lima
Diretor Regional do SESC/PE

Andrea Marquim
Gerente do SESC Arcoverde

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...