Advertisement

Facebook

Festival Caixa Sonora estreia no Recife

Foto:Divulgação

Do desejo de aproximar o público recifense aos artistas que vêm despontando no cenário musical pernambucano, regional e nacional, nasceu a primeira edição do Festival Caixa Sonora. Com uma proposta que prioriza o formato acústico e intimista durante os shows, o evento terá início nesta terça-feira (28), na Caixa Cultural Recife, e busca fortalecer a programação cultural da cidade, além de funcionar como vitrine para artistas que têm pouco espaço na mídia. “O nosso intuito é atrair um público diversificado formado por crianças, jovens, adultos, terceira idade e pessoas com deficiência, apreciadores da boa música brasileira, em especial a nordestina”, afirma a produtora Clarisse Fraga, que está à frente do projeto.
A noite de abertura do festival será dedicada ao gênero MPB contemporâneo, com as apresentações da banda Os Sertões, com o som urbano que vem do violão, guitarra, baixo, bateria, trombone e sopros, e do cantor e compositor Tibério Azul. Na quarta-feira (29) sobem ao palco dois representantes da música instrumental, o compositor e arranjador Hugo Linns, e a banda Saracotia. A quinta-feira (30) será dedicada à música regional, com a apresentação do cantor Tonino Arcoverde, que canta o regionalismo do homem do campo, e do músico piauiense Beto Brito, o místico do repente. Na sexta (31), o palco será tomado pela música experimental, trazendo a sonoridade dos anos 70 com o músico Publius, que também participou da organização da mostra, e a bana NUME. Já no sábado (1º), último dia do Caixa Sonora, haverá uma programação especial para criançada, com shows das Fadas Magrinhas e do grupo Coisinha, no período da tarde. À noite, sobem ao palco o grupo Rabecado e a cantora Renata Rosa para apresentar o gênero o gênero Folk Music.
O músico Publius
O músico Publius se apresenta na sexta (31), às 20h, com seu projeto experimental
“Essa é apenas a primeira edição de um evento tão rico para a nossa cultura. Queremos dar possibilidade à população de conhecer a produção cultural brasileira em seus diversos gêneros musicais” explica Fraga, com o desejo que o evento seja incluído no calendário cultural da cidade. Confira a programação:
28/10 – MPB Contemporânea – Os Sertões e Tibério Azul – 20h
29/10 – Instrumental – Hugo Linns e Saracotia – 20h
30/10 – Regional – Tonino Arcoverde e Beto Brito – 20h
31/10 – Experimental – Publius e NUME – 20h
01/11 – MPB e Música Infantil – Fadas Magrinhas e Coisinha – 16h
01/11 – Folk Music – Rabecado e Renata Rosa – 20h

Serviço
Festival Caixa Sonora
Local: CAIXA Cultural Recife, Avenida Alfredo Lisboa, 505, Bairro do Recife.
Fone: (81) 3425-1900 / 3425-1915.
Data: 28/10 a 1º/11
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia) [meia-entrada para estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA e pessoas acima de 60 anos]. Os ingressos serão vendidos a partir do dia 28/10, a partir das 12h.
Classificação indicativa: Livre
Acesso para pessoas com deficiência

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...