Advertisement

Facebook

UPAE em Arcoverde será inaugurada nesse domingo

O secretário de Saúde, Antônio Carlos Figueira,  anunciou na tarde dessa quarta-feira (26), em Arcoverde, a inauguração da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializada - UPAE no próximo domingo (30). 

O gestor esteve na VI Geres, para reunião de pactuação da UPAE com os 13 municípios da regional. Na pauta, foi explicada a forma de administração da unidade, que contará com serviços de diversas especialidades clínicas.

A prefeita Madalena Britto  e a secretária de Saúde, Andréia Britto, participaram do encontro ao lado de prefeitos e secretários de saúde da região, que acordaram os termos de co-administração entre as cidades. 

O governo federal vai financiar 50%, o governo do estado 30% e municípios 20%, sendo estes últimos rateados entre todas as cidades que compõe a VI Geres.

A divisão varia de acordo com o número de habitantes. "Assim como, a realização dos exames será feita por meio de cotas, de acordo com média populacional", esclareceu a secretária de Saúde, Andréia Britto.

"O mais importante é que também haverá exames diagnósticos durante cinco dias por semana, um dos grandes gargalos da saúde pública.",  enfatizou o secretário Figueira. 

De acordo com a Secretária Executiva de Atenção à Saúde do Estado,Tereza Campos, os atendimentos devem começar gradativamente, conforme a contratação dos profissionais, que já esta sendo feita. 

Hora - Com horário ainda a definir, a inauguração, que deve acontecer pela manhã contará com a presença do governador Eduardo Campos, acompanhado do staff do governo.
A UPAE teve um investimento de  R$ 6,8 milhões e está localizada na área do antigo CSU, ao lado da escola de referência Jonas Freitas, na Cohab I.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...