Advertisement

Facebook

Simepe recebe doação de terreno para construção de sede em Serra Talhada


Em solenidade realizada esta semana no auditório do Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam) de Serra Talhada, o Sindicato dos Médicos (Simepe) recebeu do prefeito Luciano Duque o termo de doação de um terreno de 621 metros quadrados de área, para construção da sede do Sindicato, na terra do Xaxado. O terreno está localizado à rua Antônio Pires de Menezes, loteamento Universitário. 

No evento foram registradas as presenças de médicos, vereadores, secretários municipais, assessores e servidores municipais. Em sua intervenção, a diretora do Simepe, Malu David, destacou a importância da doação para o movimento médico do Sertão do Pajeú que desenvolve uma luta incansável em defesa da assistência de qualidade da população.  “Expressamos nossos agradecimentos pelo reconhecimento do trabalho da classe médica junto à população. Vale salientar que já dispomos de sedes regionais em Petrolina, Ouricuri, Caruaru e vamos inaugurar na próxima semana em Garanhuns. Dentre em breve, marcaremos presença em Serra Talhada para ampliar e fortalecer o trabalho de interiorização pautado pela atual diretoria do Sindicato”, assinalou.


O diretor do Simepe da Regional de Serra Talhada, Antônio Rodrigues, explicou que mais há mais de quatro anos vinha lutando pela doação do terreno junto ao Governo Municipal que se mostrou sensível e com visão administrativa para o fato.  Mas, a luta não foi fácil devido à burocracia. “ Hoje, Serra Talhada, é um grande polo médico, com o  curso de bacharelado em medicina, da Universidade de Pernambuco (UPE) e merece ter uma sede do Sindicato. Possivelmente ainda no primeiro semestre de  2014 iniciaremos a construção em nossa cidade. Nosso objetivo é trabalhar ainda mais pelos interesses dos médicos e da população”, enfatizou.


Por sua vez, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, demonstrou satisfação e classificou o momento como ímpar.  “ Temos interesse em cooperar para a consolidação do  trabalho da categoria médica em Serra Talhada. Vamos firmar outras parcerias de políticas públicas de saúde em defesa da população. Reconhecemos a importância e  os serviços prestados pelos médicos   Acredito que a instalação definitiva da sede do Simepe em nossa cidade vai representar avanços e conquistas para todos”, acentuou.

Informações: Francisco Carlos Chico Nascimento

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...