Advertisement

Facebook

Curso de Formação em DH e Mediação de Conflitos reúne líderes comunitários em Arcoverde

A partir dessa terça-feira (27) até o próximo dia 04 de setembro a Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), por meio da Gerência de Prevenção e Mediação de Conflitos (GPMC) e em parceria com a prefeitura de Arcoverde promove o Curso de Formação em Direitos Humanos e Mediação de Conflitos. 

Divididas em quatro módulos: I - Direitos Humanos Fundamentais; II -Conflitos; III - Mediação e VI - Mediador e Mediadora, as aulas serão ministradas na Escola Industrial, sempre `as 14 h,  para agentes (lideranças e organizações comunitárias), que atuarão nos bairros como facilitadores do diálogo e promotores da paz. 

O foco são os pequenos conflitos que podem no futuro vir a ocasionar algum tipo de violência como desavenças familiares, de vizinhança, pensão alimentícia, regulamentação de visitas, questão de posse de terra, dentre outros.     

Segundo a Gerente de Prevenção e Mediação de Conflitos da SEJUDH, Conceição Costa, um dos objetivos é estimular a criação de Núcleos Comunitários de Mediação de Conflitos para poder contribuir no desenvolvimento de uma cultura de paz e prevenção da violência, fortalecendo a ação nas comunidades.

  A formatura  dessa primeira turma está marcada para o dia 05 de setembro, às 19h, em local a ser confirmado.  Ao todo, no estado, são 10 núcleos na RMR e 03 no interior nos municípios de Petrolina, Caruaru e Goiana.

Informações: Prefeitura de Arcoverde

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...