Advertisement

Facebook

Galeria das Artes traz um misto de fotografia, moda, conceitos e design


A Galeria das Artes montada no prédio do antigo fórum, na Avenida Dantas Barreto tem de fotografia e artes plásticas a oficinas, moda e design. No espaço, os visitantes podem observar algumas exposições além de participarem de oficinas. 



São anéis, brincos e colares multicoloridos , peças artesanais da exposição “Toxic Diva”, de Bruno Santana e a “Bio Jóias”, de Elvis Bittencurt, que além da apresentação dos materiais, vende suas bijuterias. Todas as peças são confeccionadas com material orgânico. Os preços ficam em torno de R$ 8,00 reais.

O local abriga, ainda, os laboratórios criativos, que são mini oficinas com duração de dois dias, sendo elas: “Encadernação artesanal” com Jonas Veloso, “Customização de blusas” com Renata Garcia, “Customização de shorts jeans” com Julia Atroch e o “SustentHabilite-se”, que é um projeto já realizado em outros festivais, em que as lonas dos eventos do Pernambuco Nação Cultural são utilizadas pra criar novas peças como bolsas e cartucheiras feitas por costureiras da cidade.


Outro destaque da galeria, é a exposição Lambe sujo x Caboclinhos que retrata o embate cênico entre negros e índios, clicados pelas lentes do fotografo Márcio José Garcez Vieira, nas ruas de Laranjeiras, arena multicultural sergipana, mostram os aspectos antropológicos, traduzidos pelos dorsos reluzentes à demão da tinta preta, bem como do melaço em oposição à rubra cor cabocla em meio aos artefatos bélicos, sons, indumentárias, adornos e gestos.


No próximo dia 24, quarta-feira, acontece no espaço, a exposição de Helena Pontes intitulada  “Vulcano” que apresenta a relação entre moda e arte. No dia 25, às 19, o destaque fica por conta da palestra  “A estética do Nordeste aplicada à moda”.

Amannda Oliveira



Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...