Advertisement

Facebook

São João de Arcoverde 2013. Lirinha volta aos palcos do São João de Arcoverde e realiza encontro histórico com o Coco raízes de Arcoverde


Na quarta noite do São João de Arcoverde, uma Praça da Bandeira lotada teve música para todo tipo de público indo do sertanejo ao rock.
Quem abriu a noite foi a dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano que voltou a cidade com o novo show da dupla gravado ao vivo no Rio de Janeiro em comemoração dos dez anos de carreira. Fabiano disse que estava muito feliz de voltar a Arcoverde por ser esta a primeira cidade do Nordeste onde eles fizeram show e que sabe que o coração do nordestino que é apaixonado por forró é tão grande que deixou um espaço para a música sertaneja.


Depois foi um sucesso atrás do outro acompanhado pelo público que fazia coral com antigos e novos sucessos como “Caso Marcado”, “Como um anjo”, “Esperando na janela”, " Por que não liga pra mim" e o pot pourri com músicas como " Tocando em Frente" e " Chalana".

A segunda atração da noite foi o cantor arcoverdense Lirinha, ex-líder do Cordel do Fogo Encantado, músico, compositor, poeta e escritor que voltou ao São João da cidade com o seu primeiro trabalho solo intitulado : Lira.


Ovacionado pelo público assim que pisou no palco, o cantor fez bonito e foi acompanhado todo o show por um grande coral que se formou na Praça.
Sucessos dos tempos do Cordel como "Morte e Vida Stanley", "Matadeira" e "Os Oím do Meu Amor" não foram esquecidas.

Do novo trabalho vieram " Ah se não fosse amor" , " Sidarta" e a feita para a cantora Pitty gravar " Lágrimas Pretas".


Um dos pontos altos do show foi o encontro a homenagem feita ao criador do coco em Arcoverde, Lula Calixto. Lirinha lembrou que seu Lula dava aula em um assentamento em troca de feijão e que tudo o que faz na música tem influência do convívio com o mestre. Nesse momento , os herdeiros de seu Lula, o Coco Raízes de Arcoverde, adentrou o palco cantando " Seu Maia" e fez o público cair no coco.

Quem encerrou a noite foi a banda Santa Dose. Hoje no palco principal , se apresentam á partir das 20h a Banda Forró Kartucho, as 22h é a vez de Santanna o Cantador , a meia noite o cantor Marzinho de Arcoverde , encerrando com a dupla Edu & Maraial.

 Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...