Advertisement

Facebook

Festival de Inverno de Garanhuns 2013: Mais Cultura lança convocatória para programação dos Pontos de Cultura


Os Pontos de Cultura de Pernambuco que tiverem interesse de participar do 23º Festival de Inverno de Garanhuns podem enviar propostas de apresentações e oficinas até o dia 2 de julho. As atividades serão realizadas nos dias 25, 26 a 27 de julho de 2013, no Casarão dos Pontos de Cultura, que este ano funcionará na Escola Estadual Henrique Dias, ao lado do Parque Euclides Dourado. A convocatória foi lançada pela Diretoria de Gestão do Funcultura, através da Coordenação do Programa Mais Cultura em Pernambuco. Confira AQUI.

O Casarão dos Pontos de Cultura tem como objetivo integrar e dar visibilidade aos trabalhos realizados pelos Pontos de Cultura de Pernambuco, congregando atividades de formação, artísticas e rodas de debate no mesmo local. Serão selecionadas cinco propostas para oficinas de formação cultural e três propostas para apresentações artísticas. O resultado da seleção será divulgado no dia 5 de julho. Os proponentes selecionados serão contatados através do e-mail e/ou telefone informados na ficha de inscrição.

As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico pontosdeculturape.fundarpe@gmail.com ou entregue em envelope lacrado, diretamente na sede da Fundarpe (Rua da Aurora, nº 463/469, Boa Vista, Recife/PE), das 9h às 17h, na sala do Programa Mais Cultura – Rede dos Pontos de Cultura, no andar térreo.

Fundarpe
As oficinas devem ter duração de quatro horas diárias, num total de 12 horas/aula, e podem ter foco nas seguintes áreas: Teatro, Dança, Circo, Literatura, Música, Artes Plásticas, Artes Gráficas, Cultura Popular, Artesanato, Patrimônio, Gastronomia, Moda, Fotografia, Audiovisual, Radiodifusão, entre outras. A proposta deve conter objetivos da oficina, conteúdo programático e metas, orçamento e currículo. Baixe o formulário de inscrição de oficinas AQUI.

Para proposta de apresentação cultural, é necessário histórico do artista ou grupo, descrição da apresentação, orçamento, mapa de palco e currículo. Baixe a ficha de inscrição de apresentação AQUI.

Pontos de Cultura - são entidades com projetos conveniados através dos editais de seleção para Pontos de Cultura da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e do Ministério da Cultura (MinC), sem fins lucrativos, que desempenham o papel de articular ações entre a comunidade e o Estado, visando à preservação de valores culturais, à transmissão de conhecimento e tradições dos grupos de cultura, além de assegurar ações que estimulem a inclusão social.

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...