Advertisement

Facebook

Novos promotores de Justiça tomam posse no Ministério Público

"O Ministério Público é uma instituição muito importante para a sociedade e para a Justiça. Por isso, não podemos só pensar em nós mesmos, porque a sociedade está aí fora aguardando uma resposta nossa. E vocês são um novo exército que chega agora para defender a lei e dar essa resposta a sociedade” saudou o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, os 11 novos promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que tomaram posse na tarde de ontem (17), no auditório do Banco do Brasil. A solenidade também contou com a posse do procurador de Justiça Adalberto Vieira.

Com o local da solenidade lotado de membros, servidores, parentes e amigos, os promotores de Justiça Aurinilton Leão Carlos Sobrinho, Bruno de Brito Veiga, Bruno da Silva Ramos, Carlos Henrique Tavares Almeida, Danielle Belgo de Freitas, Emmanuel Cavalcanti Pacheco, Erico de Oliveira Santos,Fabiana de Souza Silva Albuquerque,Manoel Dias da Purificação Neto, Paulo Diego Sales Brito e Thiago Faria de Godoy Magalhães tomaram posse para atuar em Comarcas do Sertão Pernambucano. 

A subprocuradora-geral de Justiça em Assuntos Administrativos, Lais Teixeira, saudou os integrantes da mesa e todos os presentes. Ela destacou a dedicação do procurador de Justiça Adalberto Vieira, que desenvolveu um trabalho de destaque a frente da Vara de Família, enquanto promotor de Justiça do Recife. “Creio que a promoção de Adalberto renove a esperança de uma Instituição forte e aguerrida. Eu acredito no Ministério Público e sei que o novo procurador também. Nós somos hoje procuradores de Justiça, mas antes fomos promotores, e sempre seremos, membros do MPPE”, disse. 

O promotor de Justiça José Bispo de Melo cumprimentou os integrantes da mesa e parabenizou o novo procurador de Justiça e os promotores empossados. “A aprovação de vocês foi merecida devido ao esforço e estudo. Mas agora as lutas são outras. Nós fazemos parte de uma Instituição que são os olhos e ouvidos da sociedade, que é um sopro de esperança para os menos favorecidos”, destacou. 

Na ocasião, o novo promotor de Justiça Thiago Faria de Godoy falou em nome dos colegas. Ressaltou os anos de estudo e todo o processo do concurso público até o dia da sua posse. Além disso, agradeceu nominalmente, por todos os empossados, aos parentes e amigos que foram indispensáveis para a vida profissional de cada um deles.“Quando entrei na faculdade de Direito tinha um foco, um sonho, que era ser promotor de Justiça. Ninguém vence uma pessoa que tem um sonho e hoje o realizei e posso dizer que irei dedicar a minha vida a ser o melhor promotor de Justiça do MPPE. Cumprirei essa promessa”, encerrou.

O presidente da Associação dos Membros do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), promotor de Justiça Vladimir Acioli, disse que a entidade tem a certeza de que o MPPE se renova com a posse dos 11 novos membros. “Vejo a recompensa do esforço no olhar de vocês, a ansiedade pelo desconhecido e a expectativa de se colocar de uma forma que possa mudar o mundo. Mudar os alicerces de um mundo desigual. O ímpeto da juventude em abrir portas e renovar o ideal utópico de uma sociedade menos desigual".

No encerramento, o procurador-geral de Justiça ressaltou a atuação do procurador Adalberto Vieira e aos promotores destacou a missão do MPPE e as novas características da Instituição. “O MP de hoje é um Ministério Público mais leve, mais moderno e inovador, que busca a sociedade para conversar. Hoje o MPPE se parece com o povo, com a sociedade que defende”, afirmou. Fenelon ainda destacou o compromisso de equipar o Sertão pernambucano. “O Sertão hoje é pura cidadania, com 62 promotores novos em dois anos. O Sertão terá a força de um procurador-geral de Justiça que sonhou e trabalhou para defender a lei e a sociedade. Que se cuide o desonesto, aquele que ao longo dos anos deixou o sertanejo sem água, a criança sem escola, o cidadão sem saúde. Não vou abrir mão de lutar pelo patrimônio público e conto com cada um de vocês nessa missão, que cada promotor apaixonado pela causa, possa fazer o Ministério Público inovador que a sociedade quer”, encerrou. 

Os promotores de Justiça empossados irão assumir os cargos nos municípios de Verdejantes, Carnaíba, Itaíba, Tabira, Parnamirim, Águas Belas, Afogados da Ingazeira, Salgueiro, Moreilândia e Terra Nova. Já o procurador Adalberto Vieira assume a 4ª Procuradoria de Justiça Criminal.

Fonte: MPPE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...