Advertisement

Facebook

Vice-prefeita de Limoeiro é homenageada no livro " Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco"


No dia Internacional da Mulher , comemorado no dia 08 de março, a vice-prefeita de Limoeiro, professora Virgínia Aquino, será uma das homenageadas no lançamento da oitava edição do livro Mulheres que Mudaram a História de Pernambuco, de autoria do jornalista Carlos Cavalcante, falecido após o lançamento da sétima edição e cujo de trabalho continuou a ser desempenhado pela família. 

A história de vida de Virgínia Aquino estará integrando trabalho juntamente com a biografia de outras 37 mulheres, atuantes em diversos segmentos da sociedade, a exemplo do educacional, jurídico, artístico, político e médico. O projeto conta com o apoio do Jornal Voz do Planalto, da Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE), da Casa da Imprensa e da Associação das Mulheres de Carreira Jurídica de Pernambuco.

O evento também marcará a entrega do Diploma Honra ao Mérito Olegário Mariano. De acordo com os organizadores do evento, 16 personalidades pernambucanas receberão o diploma, entre elas, o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo. A homenagem congratula políticos, jornalistas, advogados e membros da sociedade civil que se dedicam a trabalhos em prol do coletivo. A solenidade acontecerá no auditório da FAFIRE, na Avenida Conde da Boa Vista, 921, a partir das 17h, com entrada franca.

Biografia - Virgínia Aquino Heráclio do Rego nasceu no dia 30 de dezembro de 1955, casada e mãe de três filhos. É professora formada em Pedagogia pela Faculdade de Formação de Professores de Nazaré da Mata (UPE), em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Aplicadas de Limoeiro (FACAL) e Curso de Especialização em Capacitação Pedagógica pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). No campo da educação atuou como professora da rede pública estadual e professora universitária da FACAL. Ocupou no período de 1997 a 2005 o cargo de secretária de Educação de Limoeiro e por dois mandatos (2005 a 2008 e 2009 a 2012) foi eleita vice-prefeita de Limoeiro.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O SAUDOSO JORNALISTA CARLOS CAVALCANTE FOI MEU AMIGO E GOSTARIA DE MANTER CONTATO COM ALGUM FAMILIAR SEU, MAS NÃO TENHO NENHUM ENDEREÇO, E-MAIL OU NÚMERO DE TELEFONE.
    SE POSSÍVEL, GOSTARIA DE SUA AJUDA NESSA BUSCA DE INFORMAÇÃO.

    ATENCIOSAMENTE:
    MAURO SÉLVIO- JORNALISTA
    MACEIO - ALAGOAS

    ResponderExcluir

Comments

...