Advertisement

Facebook

Tribunal Solidário oferece cursos a população em Garanhuns.


A Prefeitura de Garanhuns em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio da ONG Tribunal Solidário, vai beneficiar a população garanhuense com os cursos de Encanador, Pedreiro e Eletricista. A ONG é formada por funcionários do TCE. A iniciativa é voltada para jovens com mais de 18 anos, que saibam ler e escrever. Os cursos terão início no dia 7 de maio e acontecerão na Escola Técnica Municipal. Serão ofertadas 90 vagas. Cada curso irá contar com 30 alunos e terá uma carga horária de 4 horas diárias.

Eles acontecem em turnos pela manhã, tarde e noite, nos horários de 8 as 12, de 13 as 17, e das 18 as 22 horas, de segunda a sexta-feira. Os cursos têm duração de um mês. Ao final, serão entregues certificados aos participantes. As inscrições são gratuitas e já podem ser realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município, localizada no bairro José Maria Dourado.

“Essa é mais uma prova de que Garanhuns tem potencial. O pólo educacional tem sido um dos atrativos. E, portanto, já existe um olhar diferenciado quanto a essa Cidade. O que tem favorecido a chegada de cursos e gerado mais oportunidades. Sendo assim, essa é uma boa oportunidade de capacitar os nossos jovens”, enfatizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren.

Fonte: Prefeitura de Garanhuns

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...