Advertisement

Facebook

Professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco analisam a convite da prefeitura de Triunfo , à morte de peixes no Lago João Barbosa

Foto: Prefeitura de Triunfo

Após diversos peixes aparecerem mortos no Lago João Barbosa Sitônio, a Prefeitura Municipal de Triunfo solicitou que a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) encaminhasse professores doutores gerentes do departamento do curso de engenharia de pesca e recursos pesqueiros para recolherem amostras para análise.

Na próxima quinta-feira (22), os doutores voltarão ao município para realizar um MONITORAMENTO DE 24 HORAS em um barco para observar a qualidade da água, do oxigênio, do PH e da temperatura, além da coleta da mostra biológica para análise de fitoplancton e zooplancton.

Alunos triunfenses do curso de engenharia de pesca farão parte do monitoramento.
Na oportunidade, será firmado um convênio entre a UFRPE e a Prefeitura de Triunfo para ações prolongadas e diferenciadas do monitoramento biomunológico. Também está sendo contactado o Instituto Tecnológico de Pernambuco (ITEP) para apoio ao projeto.

A Prefeitura de Triunfo recomenda tranquilidade a população local, pois todos procedimentos para solução da situação em foco.

Fonte: Prefeitura de Triunfo

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...