Advertisement

Facebook

Prefeito de Arcoverde reuni-se com professores.

Foto: Arcoverde de Todos

Um grupo de representantes dos professores se reuniu na tarde desta segunda-feira (19), com o Prefeito de Arcoverde, José Cavalcanti Alves (Zeca), no seu gabinete da prefeitura acompanhados dos vereadores Luciano Pacheco, Niltão, Warley Amaral, Joel Filho e Everaldo.  
Na pauta , o reajuste salarial baseado na tabela do plano de cargos e carreiras do magistério. Durante o encontro, foi apresentado um Projeto de Lei Complementar que fixa o piso salarial dos profissionais do magistério que já fora enviado à Câmara Municipal de Vereadores.

Os secretários de Finanças ( Geovane Freitas ) e de Educação e Cultura (Angélica Patrícia)também se fizeram presentes.

O projeto muda a redação do artigo 43 da Lei Complementar n.º 05/2009 que passa a ter a seguinte redação: “O piso salarial dos profissionais do Grupo Ocupacional do Magistério terá por base o valor nacionalmente unificado para a categoria conforme o disposto na Lei Federal 11.738/2008, fixado proporcionalmente a carga horária trabalhada.”.

Atualmente a Prefeitura tem efetivado gastos na ordem de mais de 80% dos recursos do Fundeb com os profissionais da área, o que comprova o compromisso em valorizar o setor de ensino do Município.

Informações: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...