Advertisement

Facebook

Em busca da verdade! Família de Tancredo Neves vai a justiça em busca de detalhes de sua morte




Tancredo Augusto Tolentino Neves , filho do ex-presidente do Brasil Tancredo Neves, solicitou à Justiça que o Conselho Federal de Medicina - CFM e o Conselho Regional de Medicina- CRM do Distrito Federal forneçam todos e quaisquer documentos que contenham informações sobre a morte do pai.

O pedido de habeas data exige em todas as instâncias, que os órgãos apresentem os inquéristos ético-disciplinares , documentos e depoimentos dos médicos sobre a morte de Tancredo seja apresentado a família. 

A ideia é revelar a família e a sociedade todas as  responsabilidades médicas no atendimento prestado ao presidente até o último instante da sua morte no dia 21 de abril de 1985 , vítima de uma infecção generalizada, aos 75 anos.

A morte de Tancredo Neves , marcou a minha infância. Lembro-me até hoje que voltava de uma viagem com meus pais e paramos em um posto de gasolina para abastecer o carro. Os funcionários do posto olhavam perplexos para a televisão que mostrava uma multidão pelas ruas sem acreditar na morte do presidente.

Cresci ouvindo que o político foi assassinado por que faria muito pelo Brasil , mas como nunca se teve acesso aos dados referentes a sua morte, tudo não passou de especulação.
Esta solicitação da família pode trazer a tona uma verdade não contada ou a confirmação da história oficial da época.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...