Advertisement

Facebook

Programa Mãe Coruja chega a mais 08 municípios



Oito novos municípios escolhidos por apresentarem coeficiente de mortalidade infantil superior a 25 óbitos para cada mil crianças nascidas vivas vão receber o Programa Mãe Coruja.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (08), pelo governador Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas com secretários das oito pastas envolvidas diretamente no programa e os prefeitos dos municípios e gestores das Gerências Regionais (Geres).

Os municípios que receberão o programa são: Casinhas, Condado, São Vicente Ferrer, Jaqueira, Riacho das Almas, Mirandiba,Terra Nova e Iguaracy. 

Durante os meses de novembro e dezembro, as Gerências Regionais dos municípios receberão capacitação nas áreas de atenção primária, administrativa, financeira, saúde, educação, entre outras. A expectativa é de que os Cantos Mãe Coruja estejam à disposição da população a partir de janeiro de 2012.

Atualmente, o Programa tem 64.310 mulheres cadastradas e realiza o acompanhamento de 27.100 crianças. Com a adesão dos oitos municípios o programa passa a atender a 103 cidades.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...