Advertisement

Facebook

Política X Religião. Diocese de Garanhuns suspende padre por filiação partidária


NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Diocese de Garanhuns, por ordem do Exmo. Bispo Diocesano, Dom Fernando Guimarães, lamenta informar que, no dia 10 de novembro de 2011, o Revmo. Padre JORGE DE MELO ELIAS foi suspenso do total exercício do seu ministério sacerdotal, perdendo igualmente o título de Pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Jupi, nesta Diocese.
A pena canônica foi-lhe imposta por ter o referido Sacerdote se filiado a um partido político, em contradição com as normas da Igreja Católica. O Bispo Diocesano e os colegas Padres envidaram todos os esforços para dissuadi-lo deste gesto, mas tudo foi inútil.
A Diocese informa também que, caso o Padre persista em se apresentar como candidato nas próximas eleições políticas e tão logo a candidatura seja efetivada, será aberto um processo penal administrativo canônico para a sua demissão definitiva do estado sacerdotal.
O Bispo Diocesano recomenda a todos os fieis que sejam elevadas a Deus fervorosas orações, pedindo pelo sacerdote desobediente, para que reconheça o seu erro e se reconcilie o quanto antes com a sua Igreja, à qual, no dia de sua ordenação sacerdotal, prometeu servir com disponibilidade total e na obediência ao seu Bispo.
Por disposição do Exmo. Bispo Diocesano, esta Nota seja lida nas Paróquias de Jupi e Iati, nos próximos domingos, durante as Santas Missas celebradas na Igreja Matriz e nas Capelas filiais.
Cúria Diocesana de Garanhuns, 10 de novembro de 2011.
Mons. Alexandre de Melo Castanha Neto
Chanceler da Diocese

Postar um comentário

6 Comentários

  1. O padre Jorge, é um servo d Deus, ja se colocaram na pele do padre ? quando Deus chama a gente pra um missão, temor que ir em frente e seguir o coração, O povo da diocesa tem certeza q o padre vai sair vencedor, PADRE JORGE È UM VAGALUME NA ESCURIDÂO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amado padre Jorge, sentimos sua falta nas comunidades pobres, o povo de Jupi chora por sua saida, temos a certeza q Deus esta com senhor, o senhor bispo dom fernando n é Deus pra julgar o snehor

    ResponderExcluir
  3. QUE O PADRE SEJA MUITO BEM VINDO A IATÍ. TENHO CERTEZA QUE A VINDA DO PADRE A IATÍ FOI UM CHAMADO DE DEUS. O POVO DE IATÍ HA MUITO TEMPO VIVE PRISIONEIRO DE UM SISTEMA POLITICO SUJO QUE SÓ VISA O BEM ESTAR DE SEUS ADMINISTRADORES, (DIGO ADMINISTRADORES NO PLURAL, HAJA VISTO Q IATÍ TEM HJ APROXIMADAMENTE UNS 5 PREFEITOS, UM DE DIREITO E OS OUTROS DE FATO.)A POPULAÇÃO DE IATÍ SE ALEGRA COM A VINDA DE PADRE JORGE, QUE JUNTO COM ELE VENHAM BENÇÃOS PARA NOSSA GENTE SOFRIDA, QUE A MUITO PEDIA A DEUS MISERICORDIA. PADRE JORGE REPRESENTA A ESPERANÇA QUE RENASCE EM UM POVO TRABALHADOR, HONESTO, DIGNO E QUE ESTAVA DESPREZADO E ESQUECIDO POR AQUELES QUE DEVIAM CUIDAR DE SEU BEM ESTAR. SE A VOZ DO POVO É A VOS DE DEUS, TA NA HORA DO EXMO. BISPO DIOCESANO, ACEITAR A DECISÃO DO PADRE, E APOIA-LO EM SUA NOVA CAMINHADA.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde a todos que faz o falando francamente sou um leitor incondicional desse maravilhoso blog eu gostaria de imformar a esse conceituado blog, que tenho parentes la na cidade de Goiana e la esta nascendo um novo modelo de politica diferente de tudo que conhecemos e esta virando movimentação na quela cidade,movimento esse que começou a auguns anos atraz, e hoje o criador dessa nova forma de politica lança com o PRTB sua canditatura para prefeito de Goiana causando panico aos grandes da quela cidade, o seu nome é Tenente Menezes,caso qeiram saber mas sobre esse guerreiro ascese o seu blog que é com o mesmo nome BLOG DO TENENTE MENEZES. Boa tarde a todos

    ResponderExcluir
  5. Luiz Correia Neto23 novembro, 2011 12:56

    Pe. Jorge Elias, sua história é de luta por dias melhores!!!! Siga em frente, a esperança vai vencer. O povo de Iati esta do seu lado!!!

    ResponderExcluir
  6. Caríssimo Padre Jorge,

    Siga em frente na sua missão em Iati! Deus está do seu lado! O povo de Iati precisa do senhor. Conte com o meu apoio.

    Esse Bispo forasteiro não conhece nossa realidade sofrida! Dom Fernando nem do Cléro de Garanhus é!

    Tenho certeza que esse Bispo, atrazado, mal amado e sem nocão da realidade, tem uma pedra no lugar do coração!

    Nunca mais teremos outro Dom Tiago, homem de Deus! Comprometido com o povo. Nunca mais teremos outro Dom Irineu, um homem magnífico, do povo, alegre de bem com a vida!

    Esse atual Bispo de Garanhus deveria renunciar e voltar para o lugar de onde ele veio.

    PADRE JORGE, BEM VINDO À IATI. SUA NOVA MISSÃO É SER PREFEITO DESTA CIDADE! DOM FERNANDO QUE SE EXPLODA! ELE SE ACHA UM dEUS NA TERRA!O IMPORTANTE É QUE O POVE DE NOSSA CIDADE ESTÁ FELIZ COM O SEU RETORNO!

    Rev. Jackson André, OSB
    Monge Beneditino Anglicano
    Diocece de Goiânia - GO

    ResponderExcluir

Comments

...