Advertisement

Facebook

Governo de Pernambuco inaugura elevador panorâmico no Alto da Sé.

Foto: Amannda Oliveira

O governo do estado inaugurou na noite da última segunda-feira (24), na cidade de Olinda um conjunto de obras de requalificação que juntas somam R$ 15 milhões. As intervenções feitas no Alto da Sé incluem a instalação de um elevador panorâmico, a reestruturação do Largo da Rua Bispo Coutinho e a construção de um Mercado de Artesanato.

O elevador panorâmico instalado no prédio da caixa d’água da Compesa é gratuita e dura alguns segundos. Ao chegar ao topo do prédio de cerca de 20 metros e dá a quem visita o local uma das mais belas imagens de Olinda e também do Recife. 

O terraço e as áreas internas do prédio também foram reformados. O local abrigará exposições e outros atrativos para os visitantes.

Praças e toda a infraestrutura do entorno do Largo da Sé também foram recuperados. A fiação elétrica foi embutida graças à troca de 22 postes de concreto por 64 modelos de fiação interna. As adequações vão da Igreja da Sé à Ladeira da Misericórdia e custaram R$ 3,1 milhões.

Os artesãos, que antes ficavam instalados na lateral da caixa d'água, foram transferidos para o novo mercado, de frente ao antigo local. Com isso, os visitantes podem ter acesso à vista do Horto Del Rey, o segundo mais antigo do Brasil. 

Prefeito de Olinda, Renildo Calheiros também estava presente.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...