Advertisement

Facebook

Projovem Adolescente disponibiliza Novas Atividades em Garanhuns


Depois de serem contemplados com atividades culturais e esportivas, os alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens Adolescentes, o Projovem Adolescente, em Garanhuns, já contam com novos instrumentos de cidadania. Trata-se do oferecimento gratuito de cursos de Inglês, Informática e Violão. Inicialmente, as comunidades contempladas são: Heliópolis, a Comunidade Quilombola de Castainho, bem como do Distrito de Miracica.

Atualmente o Programa conta com 28 Núcleos distribuídos nas comunidades da Boa Vista, Dom Hélder Câmara (Cohab 3), Francisco Figueira (Cohab 2), Heliópolis, Bela Vista, Magano, Mundaú, Parque Fênix, Várzea e Vila do Quartel.

A iniciativa também contempla os Distritos de Iratama, Miracica, São Pedro, assim como as Comunidades Quilombolas do Castainho, Estivas, Timbó e Caluête, bem como os jovens da Fundação de Atendimento Sócio Educativo de Pernambuco (FUNASE). São 500 alunos inclusos no Programa. Dentre as temáticas trabalhadas no Projovem, estão: justiça cidadã, meio ambiente, saúde e esporte/lazer. O trabalho é viabilizado através de atividades lúdicas, palestras, oficinas e atividades extra classe.

A duração do Programa é de dois anos e as aulas acontecem três vezes por semana, em dias alternados. Podem participar do Programa, jovens na faixa etária de 15 a 17 anos, que tenham permanência escolar e sejam oriundos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) ou cuja mãe esteja cadastrada no programa Bolsa Família. Jovens portadores de deficiência física, que possam ter um convívio social e não precisem de ajuda para se locomover, também podem ingressar no Projovem. Apenas dois adolescentes de cada família podem participar do Programa.

O Projovem é um programa do Governo Federal, com o apoio da Prefeitura, e que objetiva auxiliar a escola, trabalhando jovens para a vida e o mercado de trabalho, despertando interesses inerentes ao seu desenvolvimento social e humano, refletindo sobre temas ligados a juventude.

Fonte: Prefeitura de Garanhuns

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...