Advertisement

Facebook

Garanhuns sedia capacitação do Garantia Safra


Garanhuns sedia amanhã (21), a partir das 08:0h no Hotel tavares Correia, a Capacitação Regional do Garantia Safra 2011/ 2012. O Evento realizado pela Secretaria de Agricultura Familiar, vinculada a Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, e é voltado aos Presidentes de Associações Rurais, Grupo de Etnias, Conselho Técnico de Agricultura Municipal, Trabalhadores Rurais, bem como o Sindicato Patronal, Sindicato da Agricultura Familiar – SINTRAF e Sindicato dos Trabalhadores Rurais – STR.

Participarão do evento as cidades de Garanhuns, Àguas Belas, Lajedo, São Bento do Una, Angelim, Lagoa do Ouro, Bom Conselho, Jupí, Caetés, Paranatama e Capoeiras contarão com representantes no Evento.

Garanhuns possui nos dias atuais 888 agricultores beneficiados com o Seguro. Para participar do Programa de Seguro Agrícola é necessário ser Agricultor Familiar; ter a Declaração de Aptidão do Agricultor (DAP) ao PRONAF; residir na propriedade, a qual pode conter de 6 a 10 hectares; ter renda familiar acima de 80% oriunda da agricultura; trabalho em família e plantar lavouras de subsistência, como: algodão, arroz, feijão, mandioca e milho. 
Tem direito ao Seguro as famílias que tiveram perdas de safra, seja por seca ou excesso de chuva não importa. O segurado recebe o valor de R$ 600,00 parcelado em quatro vezes de R$ 150,00. 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...